sábado, dezembro 22, 2018

ASSOCIAÇÃO REPÚBLICA E LAICIDADE CRITICA RTP PELA TRANSMISSÃO EM HORÁRIO NOBRE DE MENSAGEM DE NATAL DA IGREJA CATÓLICA

A Associação República e Laicidade criticou hoje a RTP por dar um "privilégio incompatível com a laicidade do serviço público" à Igreja Católica com a transmissão em horário nobre da mensagem de Natal do cardeal patriarca de Lisboa.
Numa carta dirigida à ministra da Cultura e hoje divulgada, esta associação sem fins lucrativos formada em 2003 afirma que já há programas na televisão pública "nos quais esta mensagem poderia ser transmitida", como o semanário de temas católicos "70x7" e o programa "A Fé dos Homens", que junta várias confissões religiosas.
A RTP, que "está obrigada" a respeitar a laicidade do Estado e do serviço público, "deve terminar" com a transmissão das mensagens fora desses programas e "num formato semelhante ao de um tempo de antena", sem "tratamento jornalístico nem qualquer outro tipo de moderação".
A emissão da mensagem do cardeal patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, está agendada para as 21:00 do dia 24 de dezembro, véspera de Natal.
Contactado pela agência Lusa, o gabinete da ministra da Cultura, Graça Fonseca, declinou fazer algum comentário.
*
Fonte: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/associacao-pela-laicidade-critica-rtp-por-mensagem-do-cardeal-patriarca-de-lisboa?fbclid=IwAR0q13DTvCpP5cs9DB8nkTbuf2VogMA7S4asTaKg1PACCDYkVLugn_VzxP8

* * *

Associação República e Laicidade está de parabéns por esta sua intervenção. Resta saber se fez o mesmo contra o financiamento público da mesquita projectada para o Martim Moniz...

2 Comments:

Anonymous João Rodrigues said...

Resta saber se fez o mesmo contra o financiamento público da mesquita projectada para o Martim Moniz

Mais ou menos: http://www.laicidade.org/wp-content/uploads/2017/05/Publico-5-6-2016.jpg

O presidente dessa associação foi candidato a eleições pelo partido de extrema-esquerda pró-invasão afro-islâmica do Rui Tavares, portanto fazem parte do problema, não fazem parte da solução.

24 de dezembro de 2018 às 14:02:00 WET  
Blogger Caturo said...

«http://www.laicidade.org/wp-content/uploads/2017/05/Publico-5-6-2016.jpg»

Não está mau...

25 de dezembro de 2018 às 01:20:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home