sexta-feira, novembro 30, 2018

LÍDER NACIONALISTA DE FRANÇA CRITICA MEDIDAS DO GOVERNO PORTUGUÊS PARA ATRAIR IDOSOS FRANCESES

Marine Le Pen teceu várias críticas ao governo português devido às condições criadas de forma a atrair mais franceses para o país. “Portugal baixou massivamente os seus impostos para atrais idosos [franceses], isso não é bom”, afirmou Le Pen no programa da RTP ‘Europa Nossa’.
Estamos a criar uma Europa de todos contra todos. Criamos condições de grande concorrência interna entre os países (…). Não é a Europa que queremos. Queremos uma Europa da fraternidade, da cooperação entre as nações, esta espécie de super-estrutura que é a União Europeia impõe todos os defeitos do liberalismo e ao mesmo tempo todos os defeitos do socialismo”, explicou a líder da União Nacional.
Le Pen defende que a União Europeia é “totalitária”, sendo que em contrapartida deveria desaparecer em “benefício de uma Aliança Europeia de Nações, que possa construir-se em torno de projetos com nações que queiram participar, não de nações forçadas a participar”.
A líder Extrema-Direita francesa falou também sobre a situação dos “coletes amarelos” – que protestam em França contra o aumento dos combustíveis – afirmando que apoia “totalmente desde o princípio” este movimento. “Porque pagamos muitos impostos, porque estamos esmagados pelos impostos, porque é preciso financiar a imigração, porque é preciso financiar a União Europeia, isso custa milhões, onde vão buscar isso: aos bolsos dos franceses?”, questiona Le Pen.
Quanto às próximas eleições europeias, a líder da União Nacional acredita que o próximo Parlamento Europeu irá ser composto por mais membros eurocépticos.
Quanto à proposta que visava retirar a França da União Europia, Le Pen não concorda, para já. “Agora não, porque hoje temos a possibilidade de mudar fundamentalmente a União Europeia a partir de dentro. É uma oportunidade extraordinária graças a todos os povos da Europa, que estão a escolher líderes na Polónia, Hungria, Itália com uma visão próxima da nossa. Não somos mais obrigados a escolher entre sair ou submetermo-nos à União Europeia, temos outra possibilidade. E isso é entusiasmante”.
Sendo assim, a líder da Extrema-Direita francesa propõe que deve ser formada uma aliança a vários líderes europeus que partilhem as suas visões: “Actualmente, com a Liga de Matteo Salvini, a FPO [austríaca] de Strache, os amigos sérvios, os amigos polacos, flamengos, vamos alargar esta aliança, para tentar construir o maior grupo político”, defende.
*
Fonte: https://sol.sapo.pt/artigo/636679

* * *

Tem obviamente toda a razão em atacar a bandalheira de baixar impostos para estrangeiros ricos e o espírito do salve-se quem puder entre Europeus. Já agora, isso além de não ser bom para França, também não o é para a massa popular portuguesa, cada vez mais confrontada com o aumento do fosso sócio-económico.
Marine Le Pen tem evoluído muito na compreensão de que uma união europeia - esta ou outra - é de importância incontornável para salvaguardar o futuro dos Povos Europeus, como se bem se lê nos dois últimos parágrafos do artigo.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isto está bonito, está:

https://www.youtube.com/watch?v=HcABek5iTU0

1 de dezembro de 2018 às 01:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Um "Português dos sete costados" acusado de matar comando Português. O Cavalo de Troia

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/tiro-no-peito-leva-pj-militar-a-comando?ref=HP_Grupo1

1 de dezembro de 2018 às 11:32:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home