sexta-feira, novembro 30, 2018

COMANDO QUE MATOU COMANDO NÃO É DE ORIGEM PORTUGUESA

O Comando suspeito de assassinar a tiro Luís Teles, também ele pertencente à unidade de elite do Exército, vai aguardar o julgamento do processo em prisão preventiva. 
O soldado foi detido pela Polícia Judiciária Militar (PJM) na quarta-feira, indiciado pelo homicídio de um outro militar, a 21 de Setembro deste ano, com uma arma de fogo de calibre militar, no Regimento de Comandos na Carregueira, concelho de Sintra. 
Presente a primeiro interrogatório judicial, um juiz de instrução criminal do Tribunal de Sintra aplicou-lhe esta Vernes a medida de coacção mais gravosa: prisão preventiva. Na Mércores, a PJM indicou que o militar foi detido no Regimento de Comandos, no quartel da Carregueira, em Sintra. 
O "presumível homicídio" ocorreu a 21 de Setembro, naquele regimento, às 19h42, anunciou nesse dia o Exército, que chamou ao local a PJM e a PSP. No dia dos factos, o Exército escusou-se a adiantar as circunstâncias em que ocorreu a morte de Luís Teles, de 23 anos, natural da Madeira, referindo apenas que morreu na sequência de um ferimento causado pelo disparo de uma arma de fogo. Luís Teles morreu a 21 de Setembro deste ano, na base dos Comandos na Carregueira. 
Inicialmente pensou-se de que se poderia ter suicidado, mas a investigação da Polícia Judiciária Militar aponta para um crime de homicídio e deteve o suspeito esta Mércores.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/comando-suspeito-de-matar-camarada-de-armas-em-prisao-preventiva

* * *

Quando primeiramente li a notícia, imaginei que pudesse haver aqui alguma questão pessoal e pronto... depois passou-me pela cabeça a eventualidade de o homicida não ser branco, mas achei isso demasiadamente rebuscado, que caraças, também há brancos violentos, não é?, além disso o pessoal dos Comandos é conhecido por isso... Depois vi as fotos do assassino... e afinal... o caraças da realidade é rebuscada...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pensei logo que era preto quando vi a noticia. É que tambem há brancos violentos, de facto, mas normalmente nao matam camaradas dentro do exercito. A "emotividade" terceiro mundista é mais capaz de cagar de alto para certas hierarquias e obrigacoes profissionais.

1 de dezembro de 2018 às 08:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Dizer tambem que exercitos multirraciais e multiculturais såo sempre má ideia. Por mais que as pessoas ate se possam dar bem mas sendo de diferentes raças mais cedo ou mais tarde a panela de pressao explode. até podem fingir que nao mas estes episodios ficam sempre no subconsciente das pessoas. Os comandos brancos da Carregueira nunca mais vao olhar com a mesma confianca para os comandos pretos. Mas isto é falar para as paredes porque a maioria das pessoas nao quer ou nao tem coragem para querer entender o obvio.

1 de dezembro de 2018 às 09:06:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home