quarta-feira, novembro 14, 2018

CHÉQUIA RECUSA PACTO MUNDIAL DA ONU PARA A IMIGRAÇÃO

O Governo da República Checa anunciou hoje que não assinará o Pacto Mundial para a Migração da ONU, que deve ser subscrito em Dezembro, em Marraquexe, por 190 países.
A cadeia de televisão CT24 explicou que o Governo do populista conservador Andrej Babis assegura que não vê reflectidas no documento as suas reservas, como a suposta falta de distinção entre migração legal e ilegal.
A rejeição checa junta-se à dos Estados Unidos, Hungria e Áustria. Entretanto, outros países como a Polónia, Austrália e Bulgária anunciaram também a intenção de fazer o mesmo.
*
Fonte: https://www.msn.com/pt-pt/noticias/mundo/rep%C3%BAblica-checa-n%C3%A3o-vai-assinar-pacto-mundial-para-a-migra%C3%A7%C3%A3o-da-onu/ar-BBPH0Ke

(...)
«As principais alterações que a Chéquia quis introduzir foram a proclamada legalidade não vinculativa e a soberania do Estado para decidir a quem e em que condições permite a entrada no seu território, segundo o direito nacional», destaca o documento elaborado pelo Ministério de Relações Exteriores Checo.
Praga não vê no pacto um «tratamento distinto entre migração legal e ilegal» nem uma «confirmação da obrigação dos países de origem dos imigrantes de os receber de volta.»
(...)
*
Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2018-11/republica-tcheca-rejeita-pacto-mundial-da-onu-para-migracao

* * *

Bom trabalho do governo checo, pode ser que «a coisa» ainda se arranje, a tempo de mais forças nacionalistas ascenderem noutros países europeus, para assim haver mais países do primeiro-mundo a rejeitar essa monstruosidade sonsa que a elite reinante quer impingir aos Povos através da ONU.