segunda-feira, novembro 12, 2018

PNR MANIFESTA-SE NA WEB SUMMIT CONTRA A CENSURA


No dia e hora de encerramento daWeb Summit 2018, vários apoiantes do PNR estiveram em protesto diante da entrada principal do recinto do evento.
Conforme tínhamos anunciado, o intuito desta iniciativa era de protestar contra a censura, cada vez mais desavergonhada, que as instituições e o sistema em bloco impõem ao nacionalismo. Afirmam-se, eles, defensores da liberdade de expressão, mas a sua prática desmente tais “posições”. De resto, conforme tivemos ocasião de explicar à comunicação social “amadora” que nos entrevistou, as iniciativas do PNR – por via dessa censura -, há muito que não contam com qualquer visibilidade mediática e já nem temos qualquer expectativa quanto a isso. O nosso crescimento é uma certeza e ele faz-se apenas com meios próprios: através das redes sociais.
Mais uma vez, o PNR marcou uma posição inequívoca em defesa da igualdade de tratamento e oportunidades entre todos – e não só para os correligionários alinhados no sistema -, ao permanecer naquele local multitudinário, com a mensagem que ali nos moveu. Tivemos ocasião de conversar com inúmeras pessoas, atraídas pela curiosidade: umas manifestando discordância e outras que nos animaram com o seu apoio, mas todas puderam falar connosco abertamente.
A próxima “acção de rua” terá lugar em Braga, no dia 1 de Dezembro, e será de homenagem aos heróis que ao longo da nossa História se têm batido pela independência e liberdade e, em concreto, a um contemporâneo: o Cónego Melo.
*
Fonte: http://www.pnr.pt/2018/11/protesto-no-encerramento-do-web-summit/