terça-feira, outubro 30, 2018

PARLAMENTO EUROPEU QUER PROIBIR GRUPOS «NEO-FASCISTAS» E «NEO-NAZIS»...

O Parlamento Europeu (PE) exorta os Estados-membros a proibirem os grupos neo-fascistas e neo-nazis, assim como "qualquer fundação ou associação que exalte e glorifique o Nazismo e o Fascismo", segundo uma resolução hoje aprovada.
A medida visa fazer face à crescente normalização do fascismo, do racismo, da xenofobia e de outras formas de intolerância na União Europeia (UE).
Os eurodeputados consideram que a ausência de acções concretas contra os grupos neo-fascistas e neo-nazis permitiu a emergência da actual corrente xenófoba na Europa.
A resolução parlamentar, aprovada em Estrasburgo por 355 votos a favor, 90 contra e 39 abstenções, relembra casos ocorridos em vários países da Europa, como Polónia, Reino Unido, Grécia, Alemanha, Itália, França e Espanha.
Na resolução, o PE manifesta profunda preocupação com a "impunidade de que gozam os grupos neo-fascistas e neo-nazis que operam em alguns Estados-Membros", qualificando de "perturbadores" os relatos de conluio de líderes políticos, partidos políticos e forças policiais com neo-fascistas e neo-nazis em alguns países europeus.
A criação de unidades de combate aos crimes de ódio nas forças policiais é outra das medidas recomendadas pelo PE, com os eurodeputados a defenderem que a polícia deve assegurar que os membros do seu pessoal não participem em actos racistas, xenófobos ou discriminatórios, que tais actos sejam objecto de investigação e que os respectivos autores respondam perante a justiça.
Minorias específicas, tais como "europeus negros/pessoas de ascendência africana, judeus, muçulmanos, ciganos, nacionais de países terceiros, pessoas LGBTI e pessoas com deficiência", são as mais martirizadas pela violência neo-fascista, nota a resolução.
A assembleia europeia insta também os países da UE a condenarem categoricamente e a sancionarem os crimes de ódio, os discursos de incitação ao ódio e a procura de bodes expiatórios por "políticos e funcionários públicos", uma vez que normalizam e alimentam directamente o ódio e a violência na sociedade.
Os eurodeputados exortam ainda a Comissão, os Estados-Membros e as empresas que operam as redes sociais a impedirem a propagação destes fenómenos na Internet.
O PE apela a uma "cultura comum da memória que rejeite os crimes fascistas do passado", manifestando a sua preocupação com o facto de, na Europa e noutras partes do mundo, as gerações mais jovens demonstrarem um interesse cada vez menor pela história do fascismo, correndo assim o risco de se tornarem indiferentes a novas ameaças.
Os eurodeputados consideram ainda que as federações desportivas nacionais, em particular os clubes de futebol, devem também combater o flagelo do racismo, do fascismo e da xenofobia nos estádios e na cultura desportiva, condenando e punindo os responsáveis e promovendo actividades educativas positivas destinadas aos jovens adeptos, em cooperação com as escolas e as organizações da sociedade civil.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2018-10-25-Parlamento-Europeu-apela-a-proibicao-de-grupos-neofascistas-e-neonazis-na-UE?fbclid=IwAR17x3EfFjrBAgybgTrHIUv4tDqKdg_25cT-MqCImFKVF71IbAFnyrCCsYk

* * *

Torna-se caricata a maneira como a elite reinante tenta criar barreiras para se defender da opinião popular...
Por outro lado, pode ser que isto lhes saia pela culatra, porque quanto mais os movimentos nazis forem proibidos, mais povo haverá a votar em partidos nacionalistas moderados, que são os mais eficientes a combater a iminvasão... resta entretanto saber o que vai cair na alçada da classificação «neo-fascista»/«neo-nazi»...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Viva a UE!

30 de outubro de 2018 às 22:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caricata é a forma como esta malta descreve o "flagelo do fascismo que tem perseguido europeus negros". Esta gente até pode estar de costas viradas para a realidade mas a relidde acaba sempre por vencer.

31 de outubro de 2018 às 06:50:00 WET  
Anonymous pvnam said...

Já mais mansinha... mas ainda activa.
.
.
A BESTA POLITICAMENTE CORRECTA NÃO SUPORTA A EXISTÊNCIA DE OUTROS
.
Trump, Bolsonaro:
- mesmo discordando de muitas das suas afirmações, existe o reconhecimento de um facto: eles representarão o ponto de inflexão aonde o expansionismo do politicamente correcto foi travado.
.
A besta politicamente correcta já possui um discurso mais mansinho,... no entanto...as afirmações, as atitudes, os boicotes, da besta politicamente correcta do início do século XXI... serão um case-study para o futuro.
.
Quando (já há mais de 10 anos), em fóruns de discussão na internet, comecei a falar em separatismo-50-50, A BESTA DO POLITICAMENTE CORRECTO correcto expulsava-me dos fóruns... acusando-me de ser racista-nazi!?!?!
Ora, a besta do politicamente correcto, ela, sim, é que é racista-nazi:
- ela é que não suporta a existência de outros (aos quais procura aplicar uma sabotagem demográfica) e anda por aí à procura de pretextos para negar o Direito à Sobrevivência de outros...
.
--»» Os separatistas-50-50 apenas reivindicam o legítimo Direito à Sobrevivência de outros, nomeadamente, o legítimo Direito à Sobrevivência das Identidades Autóctones.
.
.
.
Anexo:
MOBILIZAÇÃO DE NACIONALISTAS PARA O SEPARATISMO-50-50
.
O importante legado dos Nacionalistas para o futuro é:
-» criar condições para que as pessoas que valorizam mais a sua condição autóctone, do que a sua condição globalization-lover, possam viver em PAZ E LIBERDADE!
-» ou seja:
- Todos Diferentes, Todos Iguais... isto é: todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta -» INCLUSIVE as de rendimento demográfico mais baixo, INCLUSIVE as economicamente menos rentáveis.
.
Nota: Os 'globalization-lovers', UE-lovers. smartphone-lovers (i.e., os indiferentes para com as questões políticas), etc, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
-»»» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com/.

31 de outubro de 2018 às 09:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Toma e publica.

https://e.coka.la/70XHcm.webm

31 de outubro de 2018 às 19:43:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home