segunda-feira, outubro 22, 2018

EM FRANÇA - JOVEM NEGRO APONTA ARMA A PROFESSORA


https://www.youtube.com/watch?time_continue=19&v=IEezFrgoEEU

Dois alunos de uma escola em Créteil, na França, foram detidos depois de terem apontado uma arma à professora. Num vídeo filmado e divulgado por colegas, é possível ouvir o aluno a pedir à professora para lhe tirar a falta de presença, ao mesmo tempo que lhe apontava uma pistola de airsoft à cabeça.
O aluno de 16 anos queria obrigar a professora a marcar-lhe presença na sala de aula, ameaçando-a com uma uma arma de pressão de ar. No vídeo aparece também outro rapaz, que fez um gesto para a câmara.
Segundo o Le Parisien, o rapaz que apontou a arma à docente acabou por se entregar às autoridades, depois do vídeo começar a circular nas redes sociais. O outro jovem, que aparece a fazer gestos nas costas da professora, era o dono da pistola de pressão e acabou também por ser detido.
Emmanuel Macron, presidente francês, já reagiu ao incidente, classificando a situação de inaceitável.
"Ameaçar um professor é inaceitável. Solicitei ao ministro da Educação e ao Ministro do Interior que tomem todas as medidas para garantir que estes factos sejam punidos e definitivamente proibidos nas nossas escolas."
O jornal francês avança ainda que os dois disseram que tudo não passou de uma brincadeira e que não tinham intenção de intimidar a professora.
*
Fonte: https://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2018-10-22-Jovem-de-16-anos-aponta-arma-a-cabeca-da-professora-em-Franca-1?fbclid=IwAR34rTDjE0eFwX3xVJ9WQiAOs6rhkLXVHva2ZIG7LkH7EPdnyfMte7Ou3u4

* * *

Só me surpreende que a SIC mostre a imagem em que um negro se porta como um criminoso... enfim, pode ser que os jornalistas desistam de ocultar este tipo de crimes, já que, de um modo ou doutro, a verdade vem ao de cima através das redes sociais...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A Sic mostrou??? Milagre! Pensei que so mostravam o "raciiiiismo" dos brancos, claro.

23 de outubro de 2018 às 06:12:00 WEST  
Blogger Helena Vilaarinho said...

Não está directamente relacionado com este post mas não tenho tempo de procurar o post que debatemos o feminismo...

quando as próprias instituições são contra a mulher...
https://es.euronews.com/2018/10/24/la-onu-advierte-a-francia-que-prohibir-el-burka-va-contra-los-derechos-humanos?utm_term=Autofeed&utm_medium=Social&utm_source=Facebook#Echobox=1540376904

A ONU acusa a França de ir contra os direitos humanos, no entanto o uso da Burka é um atentado contra os direitos da Mulher pois promove totalmente a sua nulidade como pessoa.
Em que ficamos?

24 de outubro de 2018 às 12:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pois é... ficas a perceber o que ando a dizer há algum tempo: na escala de valores da elite reinante, o feminismo pode ser alegadamente valorizado como bandeira, mas hierarquicamente outro valor «mais alto» se alevanta, o da adoração do Amado Outro, e tudo o que seja do Amado Outro - incluindo a indumentária - é sagrado e acabou...

24 de outubro de 2018 às 20:26:00 WEST  
Blogger Helena Vilaarinho said...

Eu compreendo o que tens vindo a dizer. às vezes tenho é medo do que dizes...

24 de outubro de 2018 às 21:32:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home