quarta-feira, outubro 10, 2018

DIPLOMATA IRANIANO DETIDO POR PLANEAR TERRORISMO NA BÉLGICA

As autoridades belgas acusaram um diplomata iraniano, recentemente extraditado da Alemanha após uma investigação por um ataque a bomba, de ser responsável de tramar um ataque terrorista, informou a promotoria federal belga nesta Mércores (10) em um comunicado obtido pela Sputnik.
O diplomata ligado à embaixada iraniana, em Viena, foi preso na Alemanha por suspeita de preparar um ataque terrorista contra o Conselho Nacional de Resistência do Irão.
Na Martes (9), as autoridades alemãs entregaram o suspeito à Bélgica. Dois dos supostos cúmplices do diplomata já haviam sido presos e outros foram detidos em França e transferidos para a promotoria belga.
"Todos os quatro estão presos. Foram acusados de tentativa de assassinato de natureza terrorista e de planear um acto terrorista", disse a promotoria.
Teerão protestou contra a detenção do diplomata e expressou a sua disposição de cooperar com todas as partes envolvidas para descobrir a verdade por trás do que considerou "uma manobra sinistra de bandeira falsa".
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2018101012413808-belgica-ira-terrorismo-alemanha/