RECUSA DE ENTRADAS EM PORTUGAL AUMENTOU
Por entre magotes de turistas, escondem-se estrangeiros sem pretensões de lazer. Cidadãos de países terceiros que querem trabalhar e viver em Portugal, ou na Europa, mas que viajam sem visto adequado ou com documentos falsos. E há também (em muito menor número) criminosos, traficantes de droga, de mulheres e de menores. Até ao fim de Agosto, no aeroporto Humberto Delgado, foi recusada a entrada a 2209 pessoas, mais 74% do que em igual período de 2017 (1269), valores que ultrapassam já os totais do ano passado neste posto de fronteira e até a nível nacional.
De entre os passageiros que não tiveram autorização de entrada em Portugal, 74% eram brasileiros (1655), seguindo-se os angolanos, paraguaios, marroquinos e venezuelanos. As principais causas para a recusa são a falta de prova das condições de estada (não têm dinheiro suficiente — €40/dia de permanência, alojamento pago ou carta-convite de um residente) e a ausência de visto válido ou adequado.
(...)
*
Fonte: https://expresso.sapo.pt/sociedade/2018-10-05-Recusas-de-entrada-em-Portugal-aumentaram-74#gs.L51wvOs
* * *
Finalmente uma boa notícia deste governo em matéria de imigração... será resultado de uma exigência da União Europeia? Se não foi, em breve poderá sê-lo, se o poderio democrático nacionalista continuar a aumentar na Europa...
8 Comments:
https://www.jn.pt/mundo/interior/amp/portuguesa-comeca-a-ser-julgada-por-pertencer-a-grupo-terrorista-supremacista-9973136.html
O que dizes disto, Caturo?
https://voiceofeurope.com/2018/09/syrian-refugee-excuses-stabbing-a-german-woman-because-he-acted-according-to-his-religion/
Provavelmente não foram ordens do governo mas sim o SEF a trabalhar com o que resta das leis protetoras de fronteiras que ainda existem neste país...leis essas que a geringonça apenas flexibilizou e um dia destes vai flexibilizar ainda mais, pelo menos até o PNR ou outro qualquer partido nacionalista entrar na assembleia da republica (esperemos nós que seja já nas próximas eleições)
Mas olha que um relatório entregue ao Conselho Europeu para os Refugiados e Exilados, coloca Portugal entre os países que mais pedidos de asilo recusa.
«https://voiceofeurope.com/2018/09/syrian-refugee-excuses-stabbing-a-german-woman-because-he-acted-according-to-his-religion/»
Não consegui abrir a página, mas pelo título já vejo que é mais um descaramento típico de quem tem as costas quentes e não duvida da perfeição da sua religião. Mais culpado é quem obriga os Europeus a conviver com gente dessa.
Anónimo 9 de outubro de 2018 às 20:18
No Governo da direitinha do passos Coelho não entrou ninguém?!
Se calhar devíamos comparar números...
Pessoas como esta Helena Vilarinho.
Talvez tenha sido mesmo por schengen, é que pelos politicos que estão no parlamento ainda vinham mais não brancos para cá.
Cada vez se vê e se ouve mais brasileirada por todo o lado, qualquer dia são mais que nós e pelo andar da carruagem vamos ter que ser salvos pelo resto da Europa
Enviar um comentário
<< Home