sexta-feira, setembro 21, 2018

PRIMEIRA VITÓRIA DO GRUPO DE VISEGRADO - UE ABANDONA PLANO DE REDISTRIBUIÇÃO DE IMIGRANTES NO ESPAÇO EUROPEU

A cúpula informal da UE confirmou que o bloco abandonou o esquema de recolocação obrigatória de imigrantes, uma decisão considerada "muito positiva" pelo primeiro-ministro polaco, Mateusz Morawiecki nesta Joves.
Os participantes da actual cúpula da UE na cidade austríaca de Salzburgo confirmaram que a imigração secundária na União Europeia apresentava riscos para o espaço Schengen e conclamaram os países-membros da UE a tomarem medidas destinadas a impedir que os imigrantes se movam pelo bloco.
"As decisões são muito positivas para a Polónia. Dizem que a recepção de qualquer refugiado será voluntária. A Polónia não será forçada a participar em qualquer esquema de recepção de refugiados", disse Morawiecki.
O primeiro-ministro apontou que a decisão foi tomada por iniciativa da Polónia e outros três Estados do Grupo Visegrad: República Checa, Hungria e Eslováquia.
Os estados de Visegrad condenaram o esquema de recolocação de imigrantes e recusaram-se a aceitar imigrantes e refugiados, que chegaram a outros Estados membros da UE.
A União Europeia tem experimentado uma crise de imigração em larga escala desde 2015, devido ao afluxo de milhares de imigrantes e refugiados que fogem de crises no Médio Oriente e Norte de África. Recentemente, o Conselho Europeu concordou em vários aspectos da política de imigração do bloco, incluindo o estabelecimento de "plataformas regionais de desembarque em estreita cooperação com países terceiros" e centros controlados nos estados membros da UE para processar solicitações de refúgio. A redistribuição ou recolocação de imigrantes em todo o bloco deve ser feito voluntariamente no contexto da falta de consenso.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2018092012258789-polonia-migrantes-ue-realocacao/

* * *

Votar no Nacionalismo de forma sistemática, persistente, consistente... votar assim no Nacionalismo resulta?, sim, resulta.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bastante boa a entrevista ao escudo identitário pela organização defendevropa:

https://www.defendevropa.org/2018/heritage-identity/nationalism-nationalist-movements/interview-with-a-board-member-of-escudo-identitario-a-portuguese-identitarian-movement/

Isto sim muito bom.

22 de setembro de 2018 às 00:41:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home