domingo, setembro 23, 2018

PARTIDO NACIONALISTA É AGORA A SEGUNDA FORMAÇÃO POLÍTICA MAIS FORTE DA MAIOR POTÊNCIA DA EUROPA OCIDENTAL

Depois de semanas de controvérsia sobre a política de migração e os protestos contra imigrantes, o partido Alternativa para a Alemanha (AfD), de tendência de Direita, empurrou para trás os social-democratas alemães como a segunda força política mais forte.
Compartilha posições de liderança com a União Democrata Cristã de Angela Merkel há anos. A CDU também está perdendo pontos.
Os dois partidos dominantes da Alemanha, a União Democrata Cristã com o seu partido irmão da Bavária, União Social Cristã e Social Democratas (SPD), teriam 45% dos votos nas eleições parlamentares, se realizadas no domingo, como uma recente pesquisa da emissora ARD.
Se as pessoas votarem agora, o partido Alternativa para a Alemanha, que defendeu um controle mais rigoroso sobre a imigração e conseguiu assentos no Bundestag pela primeira vez nas eleições de 2017, com 12,6%, tornar-se-ia na segunda força mais forte do Bundestag. Um recorde de 18 por cento. Este é um ponto a mais que o SPD, que há apenas uma década estava atrás do volante do governo alemão.
A coligação de Angela Merkel também bateu um recorde com o pior resultado de pesquisa desde a primeira pesquisa feita 21 anos atrás, com 28 por cento.
Depois do SPD, vieram os Verdes com um resultado próximo de 15 por cento, o Linke de Esquerda (10 por cento) e o FDP (9 por cento).
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2018092112267207-afd-extrema-direita-alemao-segunda-forca-alemanha/

* * *

Confirma-se: a Democracia tende a dar força ao Nacionalismo. Se o combate nacionalista vier a falhar na Europa, não será por culpa do povo mas sim devido à imposição da iminvasão pela elite reinante... e da estupidez anti-democrática de muitos dos líderes do Nacionalismo político até uma data relativamente recente. 
Para já, a marcha prossegue.