sábado, setembro 15, 2018

JUÍZ SOLTA SUSPEITOS DE AGREDIR E TORTURAR IDOSOS

A Polícia Judiciária deteve esta Joves um sexto suspeito de pertencer ao grupo que assaltou e agrediu quase 30 idosos da Região Centro, entre Fevereiro e Julho deste ano, mas viu um juiz de instrução criminal libertar quatro dos cinco homens que já tinham sido detidos na Martes, por 19 assaltos em Coimbra, Figueira da Foz, Pombal, Leiria e Marinha Grande.
O interrogatório judicial dos primeiros cinco detidos começou na Mércores e terminou Joves, com um resultado que caiu bastante mal entre os investigadores. O Ministério Público (MP) propôs para os cinco arguidos a prisão preventiva, mas um juiz de instrução de Leiria só a aplicou a um deles, reservando para os outros a mais leve de todas as medidas de coação, termo de identidade e residência.
Na Martes, a PJ tinha feito as buscas, entre a Figueira da Foz e a Marinha Grande e efectuado quatro detenções com mandados do MP. Entre os indícios que sustentaram os mandados, havia prova científica que ligava pelo menos um arguido aos assaltos. Os suspeitos identificavam casas isoladas onde moravam idosos e, à noite, encapuzados, surpreendiam as vítimas nos quartos, agrediam-nas e torturavam-nas, para que revelassem onde tinham dinheiro e ouro.
Uma octogenária de Pombal foi morta e um septuagenário da Figueira ficou em coma, após hora e meia de tortura, em que lhe fracturaram o crânio e três costelas e lhe infligiram cortes nos testículos e noutras partes do corpo.
*
Fonte: https://www.jn.pt/justica/interior/juiz-liberta-quatro-suspeitos-de-assaltar-e-torturar-idosos-9843685.html

* * *

O que se terá passado na cabeça do Merdíssimo Juíz, ou Merdíssimo Meretíssimo, para mostrar ao povo desta forma despudorada a impunidade de criminosos que torturam idosos...

1 Comments:

Blogger Helena Vilaarinho said...

Por norma defendo o Estado de Direito e tenho de acreditar nos Tribunais e na Justiça em Portugal. Mas ultimamente os casos têm sido tão gritantes que não encontro justificação para tais decisões...
E os outros é que estão encarcerados por terrorismo...

18 de setembro de 2018 às 14:00:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home