sexta-feira, julho 06, 2018

O FIM DA TOURADA, UM PROJECTO EM MARCHA

O projecto do PAN para acabar com a tauromaquia teve o resultado esperado. Claro que o partido dos betos & beatos - CDS - tinha de ser contra, invocando o modo de vida «dependente» da tourada, como se esta actividade não estivesse em declínio e como se um argumento destes tivesse validade para impedir, por exemplo, o fim da escravatura, a qual também dava, e dá, de comer a muita gente... 
O raciocínio de um deputado do PSD a dizer «para quê acabar com a tourada se esta está alegadamente a morrer?». Para quem é sinceramente contra a tourada, enquanto houver um só toiro a ser torturado e morto para satisfação cruel de umas dúzias ululantes há que combater tal bandalheira moralmente criminosa, mas para o militante parlamentar em questão um número é só um número, compreende-se.
O pretexto mais usado para defender a tourada, o de querer «proteger» as populações contra as «imposições» de um grupo ideológico, é para ser recordado quando se voltar a falar em impingir imigração em massa ao povo sem qualquer referendo quando as sondagens indicam claramente que o povo não quer mais imigrantes... e quando se gabar o fim da escravatura, fim esse que em muitos casos foi imposto às populações africanas que com ela lucravam - sim, que lucravam com a escravatura... sucede isto num país onde a maioria da população já é contra a tourada mas o lóbi tauromáquico está bem entrincheirado nos meios «ailáife» que controlam PS, PSD e CDS, enquanto o PCP, que nunca respeitou os valores «burgueses» - e há umas décadas também era contra os homossexuais... - quer manter o que resta do seu eleitorado no Alentejo, pactuando por isso com a crueldade contra os mais vulneráveis. Uma saudação é devida ao deputado do PSD que contra o seu partido votou a favor deste projecto do PAN, mostrou que por aqueles lado também há alguém com consciência, isto se não estivesse a querer exibir isto mesmo para não afastar totalmente do partido os eleitores anti-tourada, bem entendido...
O combate político democrático também se faz assim - há vinte anos seria impensável que uma coisa destas acontecesse... daqui a cinco anos pode ser que haja ainda mais deputados a votar contra a tourada.

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

De nada serve aprovar uma lei contra a discriminação racial se quem está à frente do Alto-Comissário para as Migrações reduz o racismo a preconceito ocasional, se não tem consciência – tal como eu devo ter – do que é o privilégio branco, se não percebermos todas e todos que esta guerra ainda está no início (daí tanto incómodo) e que o racismo é estrutural.

http://expresso.sapo.pt/blogues/blogue_contrasemantica/2018-07-07-O-racismo-nao-e-ocasional-Pedro-Calado#gs.nYS9CrE

7 de julho de 2018 às 19:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/parem-de-pisotear-pobres-migrantes-e-refugiados-diz-papa/

7 de julho de 2018 às 23:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Se fosse eu deixava aquela palhaça saltar", diz Trump
https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1043992/se-fosse-eu-deixava-aquela-palhaca-saltar-diz-trump

haha tem a sua piada, mas isto nos media ja se sabe, é para instigar o odio contra o trump

8 de julho de 2018 às 16:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"...Cerca de 15 mil bôeres, descendentes dos colonos holandeses, franceses e alemães, querem emigrar da África do Sul para a Rússia, onde planejam estabelecer uma colônia agrícola e investir na economia russa….A África do Sul está no limiar de uma guerra racista e de um desastre econômico. A devastação, racismo e confiscações, bem como os assassinatos de agricultores brancos, fazem com que os bôeres estejam pensando em emigração massiva…"

https://br.sputniknews.com/russia/2018070811666942-africa-sul-boeres-russia-migracao/

8 de julho de 2018 às 16:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

https://www.vox.com/2016/6/28/12031588/vladimir-putin-russia-europe-brexit

8 de julho de 2018 às 20:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

https://br.sputniknews.com/russia/2018070811666942-africa-sul-boeres-russia-migracao/

8 de julho de 2018 às 21:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«do que é o privilégio branco, »

O «privilégio» branco oscila entre
- o DIREITO branco a pôr os brancos em primeiro lugar quando se está EM CASA DOS BRANCOS e quem disto não gostar, pois que siga para a terra onde os brancos não tenham esse DIREITO
- o «destino» de ser alvo de campanhas de culpabilização por causa do que os seus ancestrais supostamente fizeram, uma culpabilização perfeitamente INQUISITORIAL que consiste na irracionalidade de esquecer o facto óbvio de que foram os brancos EUROPEUS - não outros brancos, como os Árabes, mas APENAS OS EUROPEUS - que acabaram com a escravatura.

8 de julho de 2018 às 23:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Muslo decapita criança de 1 ano na Alemanha, video

e depois alguns dados sobre a censura dada
"Many Germans believe the government issued a blanket ban on reporting this story because they believe it will turn the public mood against the government and represent the final nail in Merkel’s political coffin.

German authorities have also been ordered to clamp down on independent bloggers caught sharing the damning footage…."

https://www.jihadwatch.org/2018/07/video-from-germany-muslim-migrant-beheads-1-year-old-girl-merkel-bans-media-reporting


É esta a europa que se orgulha de ser isenta, livre, anti-censura, anti-propaganda e anti-ditatorial. Pois pois, quem nao te conhecer que te compre. Só mesmo os que engolem a propaganda pensam que a Europa é livre e isenta. A realidade é que a Europa é pior que a China, so que esta filtra tudo o que é contra o multiracialismo e propagandeia ao maximo esse multiracialismo. E ai de quem seja contra, que cai o carmo e a trindade e vai ter problemas na sociedade e dia a dia.. vergonha de ser europeu.. agora é que o ministro frances devia dizer, tenho vergonha, tenho muita vergonha..

8 de julho de 2018 às 23:51:00 WEST  
Anonymous O que me dizes disto? said...

Publica.

11 de julho de 2018 às 22:28:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O quê?

12 de julho de 2018 às 00:37:00 WEST  
Blogger Helena Vilaarinho said...

No video da conferencia da Lisboa Nossa o Escudo Identitário disse que havia 2 grupos com 2 projectos sobre touradas e sobre o ambiente. Estes 2 temas tem páginas no facebook? Blogues? Gostava de espreitar.
Ninguém gravou a intervenção da Casapound? Gostava de ter ouvido. Acho o projecto interessante, não no seu todo, porque os acho muito radical em termos sociopoliticos, mas têm acções de cidadania bastante interessantes. Sigo-os no youtube e no face.
Já pedi directamente ao Escudo, mas como de costume, estes grupos nacionalistas fecham-se neles próprios. só dialogam com os seus próprios pares e qualquer pessoa que venha de fora fica a falar sozinho. Não percebo se é "medo" das suas próprias ideias se vergonha daquilo que defendem... Apesar de haver mancepatos esquerdistas (como os há da direita) não perdiam nada em abrir-se mais para o mundo. Vão continuar a ser grupos fechados e secretamente da extrema direita. Entre eles e a maçonaria às vezes custa-me ver a diferença...
Espero que entendam isto como uma critica construtiva.

14 de agosto de 2018 às 11:53:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Infelizmente ainda há um certo espírito de elite no seio da Extrema-Direita e uma tendência, consciente ou não, para voltar as costas ao mundo e considerar os seus amigos e pares como a única coisa do mundo que importa e o resto que arda. Não sei se é o caso do Escudo Identitário, tenho-os visto a actuar de modo positivo, mas falo na generalidade.

15 de agosto de 2018 às 18:02:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home