sexta-feira, junho 29, 2018

MINISTRO ITALIANO QUER EXPULSAR CIGANOS

"Infelizmente teremos que ficar com os ciganos italianos em casa", disse o ministro do Interior e líder do partido de extrema-direita Liga Norte.
Depois de não aceitar o desembarque dos 630 migrantes que seguiam na frota do "Aquarius", o ministro do Interior italiano, Matteo Salvini, vira-se agora para os Ciganos, outro grupo que também tem sido alvo do partido que lidera, a Liga Norte.
Salvini anunciou que quer fazer um censo de todos os ciganos que vivem em Itália, de forma a poder expulsar aqueles que estão ilegalmente no país.
"Infelizmente teremos que ficar com os ciganos italianos em casa", disse à estação de televisão regional TeleLombardia.
O objectivo do censo é ver "quem, como e quantos são" os ciganos em Itália, de forma a poder expulsar os que se encontrarem em situação ilegal.
"Estou a preparar um dossier sobre a questão dos ciganos em Itália, porque no ministério depois de [ex-ministro Roberto] Maroni, nada foi feito e é o caos", afirmou Salvini. "Vamos ter um registo", acrescentou o ministro.
Numa declaração subsequente, Salvini rejeita as suas declarações sejam "chocantes" e disse que o governo não tinha intenção de criar um arquivo especial para os ciganos ou tirar impressões digitais, mas queria proteger as crianças que são impedidas de frequentar a escola pelos próprios pais.
E que quer saber como os fundos da União Europeia destinados a ajudar as comunidades marginalizadas estão a ser gastos.
A comunidade cigana reagiu com cautela ao anúncio de Salvini, lembrando que o censo já foi feito no ano passado pelo Instituto Nacional de Estatística e pedindo uma reunião o mais rapidamente possível com Salvini.
"O ministro do Interior não parece saber que um censo com base na etnia não é permitido por lei", afirmou à agência ANSA o presidente da Associazione 21 Luglio, que defende os direitos da comunidade cigana. "Além disso, dados e números sobre quem vive nos acampamentos formais e informais já existe e os poucos ciganos sem documentos são na realidade apátridas, e por isso não podem ser expulsos", acrescentou.
A oposição foi mais crítica. "Salvini continua a sua campanha eleitoral com palavras cada vez mais aberrantes", indicou uma senadora do Partido Democrata (centro-esquerda), Simona Malpezzi.
*
Fonte: https://www.dn.pt/mundo/interior/salvini-quer-fazer-censo-dos-ciganos-e-expulsar-os-que-nao-sao-italianos-9481393.html

* * *

A notícia data da semana passada mas é tão bela que não pode deixar de ser aqui registada e louvada... e assim se confirma, mais uma vez, mais outra, mais outra ainda, que a Democracia constitui aliada natural do Nacionalismo, porque Salvini foi eleito pelo povo, apenas pelo povo, por ninguém mais senão pelo povo, contra a vontade de toda a elite reinante em Itália e no resto do Ocidente.
Quanto mais democráticos forem os países, e quanto mais democráticos forem aí os partidos nacionalistas, mais «salvinis» haverá e mais probabilidades haverá para que se salvaguarde a verdadeira Europa, que é a Europa dos etnicamente europeus.
A Itália fecha portanto as portas aos imigrantes enquanto «Portugal» as abre... porque em Portugal os Nacionalistas não souberam ser democráticos como em Itália. Em Portugal permaneceram demasiado tempo agarrados à imbecilidade do dogma anti-democrático enquanto em Itália houve nacionalistas a perceber que só pela Democracia é que se fazem coisas em condições - e que a Democracia é, repito, uma aliada potencial e natural do Nacionalismo. Em Portugal quase só eu é que digo isto, pouca gente o entendeu ainda e os poucos que o entenderam entenderam-no só há pouco tempo, o resultado é a merda que se vê.