quarta-feira, junho 27, 2018

EUROPOL ALERTA - AUMENTO DA AMEAÇA TERRORISTA ISLÂMICA NA EUROPA

A Europol alerta que as ameaças terroristas na Europa mantêm-se altas apesar do declínio do Daesh na Síria e Iraque. O combate ao terrorismo continua a ser por isso “uma prioridade máxima”, de acordo com Catherine De Bolle, directora desta polícia.
Os dados revelados esta Mércores (semana passada) em Haia, na Holanda, revelam uma realidade assustadora. 975 pessoas foram detidas no ano passado, suspeitas de crimes de terrorismo. A maior parte das detenções deram-se em França, Espanha, Alemanha, Bélgica e Áustria. Mas Portugal também está no mapa do terrorismo de cariz jiadista e conta com um suspeito detido em 2017. A Europol não revela identidades mas é provável que se trate do marroquino Abdessalam Tazi. Extraditado da Alemanha no início do ano passado é acusado este ano de crimes terroristas e está detido na prisão de alta segurança de Monsanto.
Em 2017 foram registados 205 atentados, alguns deles falhados. Mais 45% do que no ano anterior, quando se realizaram 142.
O relatório anual desta força de segurança, a que o Expresso teve acesso, revela que grande parte dos ataques são de cariz nacionalista, e foram realizados no Reino Unido, França e Espanha. Mas os mais mortíferos foram os de raiz jiadista.
A Europol lembra que 68 pessoas morreram vítimas de atentados no ano passado. Dessas, a esmagadora maioria perdeu a vida devido a um ataque de natureza jiadista (62 dos casos).
Os ataques jiadistas são cometidos sobretudo pelos chamados lobos solitários. Alguns deles (senão a maior parte) estão longe dos radares das autoridades. “Trata-se de pessoas nascidas no país onde cometem o atentado, radicalizadas sem terem viajado para se juntar a um grupo terrorista. Alguns são conhecidos da polícia mas não por actividades terroristas. E a maior parte não tem ligações directas a uma organização jiadista”, salienta o documento.
De acordo com a Europol, os ataques perpetrados por jiadistas seguem três tendências: “a preferência por atacar pessoas em vez de alvos; ataque a símbolos de autoridade; e ataque a símbolos do estilo de vida ocidental”.
Estes ataques mais recentes têm em comum o facto de não serem sofisticados e muitos deles serem realizados com recurso a facas e não a bombas ou armas de guerra.
*
Fonte: http://expresso.sapo.pt/sociedade/2018-06-20-Ameaca-terrorista-mantem-se-alta-alerta-a-Europol#gs.KRscxN0

* * *

Que seria da Europa sem todo este calor humano que, pelos vistos, está em crescendo, deve ser para ajudar o «aquecimento global»...
Tudo isto é, obviamente, culpa da elite político-culturalmente reinante que tem as patas a pingar sangue por cada europeu que seja assassinado por muçulmanos em solo ocidental.


3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas contra as evidências e das investigações e alertas das autoridades, a elite política insiste em impingir toneladas de terceiro-mundistas de cultura, religião e mentalidade incompatíveis com os povos europeus. Assim sendo, estão descaradamente a governar contra os interesses dos Europeus.

Ao mesmo tempo, não temos que sofrer pressões ou maledicência de liberais ingénuos que querem salvar o mundo e que nem têm a mínima noção, de ideológicos que são, que isso é, mesmo que se tudo isto se tratasse puramente de boas intenções, inconcebível.

Se os liberais pretendem dar lições de moral, façam-no no terceiro-mundo, vão para lá pregar o humanismo, a tolerância e o anti-racismo.

29 de junho de 2018 às 00:25:00 WEST  
Blogger direita said...

Parem de destruir com guerras judias o médio oriente , que esses ataques contra Europa cessam . É simples e facil de etender.

3 de julho de 2018 às 01:52:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não, é simplista e é mentira. Aliás, «simplista» é eufemismo. Isso é descaradamente ridículo. Efectivamente,
NÃO FOI POR CAUSA DOS JUDEUS que Maomé massacrou pagãos e posteriormente judeus para impor o Islão,
NÃO FOI POR CAUSA DOS JUDEUS que os muçulmanos atacaram a Pérsia e aí impuseram a sua religião,
NÃO FOI POR CAUSA DOS JUDEUS que os muçulmanos dominaram pela força todo o norte de África contra as populações autóctones,
NÃO FOI POR CAUSA DOS JUDEUS que os muçulmanos invadiram a Península Ibérica e tentaram invadir a França,
NÃO FOI POR CAUSA DOS JUDEUS que os muçulmanos invadiram as Balcãs e depois atacaram a Europa Central, chegando a cercar Viena de Áustria,
NÃO FOI POR CAUSA DOS JUDEUS que os muçulmanos submeteram o Cáucaso e terras límitrofes,
NÃO FOI POR CAUSA DOS JUDEUS que os muçulmanos EXTERMINARAM os pagãos cafires do Afeganistão,
NÃO FOI POR CAUSA DOS JUDEUS que os muçulmanos invadiram a ÍNDIA e ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE ATÉ HOJE
estão em CONFRONTO com os Hindus, porque é disso que se trata o TERRORISMO MUÇULMANO EM CAXEMIRA bem como a CONSTANTE TENSÃO AO LONGO DA FRONTEIRA INDO-PAQUISTANESA que mantém UM MILHÃO DE SOLDADOS INDIANOS NESTA FRONTEIRA EM ESTADO DE ALERTA e já esteve à beira de se transformar numa GUERRA NUCLEAR.
NÃO FOI POR CAUSA DOS JUDEUS que nada disso aconteceu NEM É POR CAUSA DOS JUDEUS que as forças do Islão DESRESPEITAM SISTEMATICAMENTE tudo o que não é muçulmano em todas as partes do mundo e da História em que tenham poder para isso.

4 de julho de 2018 às 01:23:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home