segunda-feira, abril 23, 2018

ATROPELAMENTO EM TORONTO FEZ JÁ NOVE MORTES

Uma “terrível tragédia”. É assim que o presidente de Toronto, John Tory, descreve o atropelamento que aconteceu esta Lues na cidade canadiana. O ministro da Administração Interna, Ralph Goodale, revelou que se trata de um “incidente muito grave“. O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, lamenta o “terrível incidente“. Ainda não se conhecem os motivos mas também ainda não foi afastada a hipótese de terrorismo.
Uma carrinha atropelou várias pessoas perto da baixa de Toronto e só parou depois de percorridos sensivelmente dois quilómetros. O atropelamento aconteceu numa zona onde um grupo de sete ministros dos Negócios Estrangeiros estava reunido. Pelo menos, nove pessoas morreram e 16 ficaram feridas. O suspeito foi detido. Não se conhece, para já, a sua identidade. Terá alugado a carrinha para atropelar vários pedestres. Vários vídeos e imagens foram entretanto divulgados.
*
Fonte: https://observador.pt/2018/04/23/veja-as-imagens-do-terrivel-incidente-de-toronto/   -   Página com imagens.

* * *

É de registar o que disse o anterior comissário da polícia de Nova Iorque, Bill Bratton - que as suas fontes no Canadá dizem que o condutor da carrinha era conhecido pela polícia e consideram que de um ataque terrorista se trata.

Será mais um «maluquinho» daqueles que rezam de para o ar virados para Meca?... Quando será o nome do fulano revelado?...