quarta-feira, março 21, 2018

RABINO-CHEFE SEFARDITA DE ISRAEL CHAMA «MACACOS» AOS NEGROS

Um grupo de direitos civis dedicado à luta contra o anti-semitismo criticou o rabino-chefe sefardita de Israel depois de ele rotular pessoas negras como "macacos". O rabino Yitzhak Yosef fez os comentários durante um sermão religioso.
Yosef supostamente usou frases depreciativas ao falar sobre os afro-americanos durante uma aula para os seguidores no último sábado, informou o site Ynet News. Durante o discurso, o rabino pareceu sugerir especificamente que as orações só deveriam ser oferecidas aos negros cujos pais fossem brancos.
"Você anda pelas ruas da América, a cada cinco minutos verá um negro. Você abençoa-o como uma 'criatura excepcional'?", disse Yosef. "Não dizemos uma bênção para cada negro […] Ele precisa de ser um negro cujo pai e mãe são brancos […] se você sabe, eles tiveram um macaco como filho, eles tiveram um filho assim".
A Liga Anti-Difamação, uma organização de direitos civis sediada em Nova York, criticou os comentários "racistas" do rabino como "totalmente inaceitáveis".
Um comunicado emitido em nome do rabino Yosef disse que o líder religioso estava a fazer referência às escrituras religiosas quando fez as declarações. "As palavras do rabino são citadas no Talmude da Babilónia em Berakhot", disse o comunicado.
Uma das figuras religiosas mais antigas de Israel, o rabino Yosef provocou controvérsia no passado ao afirmar, em 2016, que o povo não-judeu "está em Israel apenas para servir os judeus". Mais tarde, retirou a declaração, chamando-lhe reflexão "teórica".
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2018032110796088-rabino-israelense-negros-macacos/

* * *

É mais uma achega a demonstrar a existência de uma certa consciência racial branca ao mais alto nível - hierárquico - entre os Judeus...

2 Comments:

Anonymous Tullius Quintus said...

Uma deselegancia inutil.Nao sao qualidades formadoras de um verdadeiro guerreiro Nacionalista...

22 de março de 2018 às 11:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mas lá que são parecidos são. Eles tambem não têm elegancia quando atacam de forma barbara brancos(as) em Africa ou até na Europa, ataques que nem os verdadeiros macacos seriam capazes de fazer.

23 de março de 2018 às 11:34:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home