domingo, março 18, 2018

PALESTINO ASSASSINA SEGURANÇA EM ISRAEL

Um palestino esfaqueou e matou um segurança israelita na Cidade Antiga de Jerusalém neste Soles (18).Chegou a ser socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O agressor foi baleado e morreu no local. Segundo a Agência de Segurança de Israel, o nome dele era Abdel Rahman Bani Fadel, de 28 anos, um pai palestino que morava na vila de Akraba, perto da cidade de Nablus, na Cisjordânia — uma região ocupada por Israel.
O porta-voz da polícia afirmou que o segurança morto estava na casa dos 30 anos.
Na Vernes, outro episódio de violência foi registado: um carro dirigido por um palestino perto de Jenin, no norte da Cisjordânia, atacou um grupo de soldados israelitas, matou dois deles e deixou outros dois feridos.
As tensões estão elevadas na região após o Hamas convocar um dia de fúria na sexta-feira para protestar contra o aniversário de 100 dias da controversa decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel.
Desde a decisão da Casa Branca, pelo menos 32 palestinos e quatro israelitas foram mortos.
Os Estados Unidos estão a planear abrir a sua nova embaixada em Jerusalém em Maio para coincidir com o 70º aniversário da fundação de Israel.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2018031810769696-seguranca-israelense-morto-facadas-por-palestino-cidade-cidade-antiga/

* * *

Uma notícia que teve pouco destaque por cá, se calhar porque a vítima estava do lado dos «maus»...
Enfim, a vizinhança com o Islão não dá nem paz nem saúde a ninguém.