segunda-feira, fevereiro 26, 2018

PNR NA MANIFESTAÇÃO CONTRA A CORRUPÇÃO


Realizou-se, no último Sábado, uma manifestação de protesto contra a corrupção que grassa no nosso país, de forma cada vez mais entranhada nos centros de decisão, nos órgãos de soberania e na própria mentalidade de boa parte da população.
A partir das redes sociais, a iniciativa de três pessoas (Inês Caeiro, Patrícia Manguinhas e João Chaves), despoletada pela “gota de água” que foi a nova lei do financiamento dos partidos – aprovada, na surdina, na Assembleia da República -, teve por objectivo a realização de um protesto contra a corrupção. Intitularam-se “Os Inconformados”.
Pretendendo-se uma manifestação apartidária, enviaram, de qualquer forma, um convite a todos os partidos inscritos no Tribunal Constitucional, a fim de se fazerem representar no protesto. Não deixa de ser digno de nota que apenas o PNR e o PURP (Reformados) se fizeram representar, passando todos os outros partidos a ideia de que se sentem confortáveis neste caldo de corrupção, não a reprovando. Cada um que retire as suas ilacções.
Patrícia Manguinhas iniciou o acto dando as boas-vindas, referindo que apenas os dois partidos acima referidos, corresponderam ao convite feito e explicando que o microfone estaria aberto a todos aqueles que livremente quisessem falar após as intervenções dos outros dois promotores da iniciativa: João Chaves e Inês Caeiro. Foi assim que meia-dúzia de pessoas “disseram de sua justiça” perante uma assistência de quase cem participantes. Um militante do PNR acabou por tomar a palavra, demonstrando uma excelente capacidade de comunicação e de falar ao coração das pessoas, de improviso, (...)
Por fim, uma palavra em relação à comunicação social que, mais uma vez se comportou como poderoso tentáculo do sistema de mentira, servindo agendas e interesses alheios à verdade e, manipulando escandalosamente a realidade, apresentou a manifestação como sendo de “lesados do BES”, sabendo perfeitamente que não o era. Também a comunicação social é uma das grandes responsáveis por todo este caldo de corrupção e mentira em que vivemos e que urge combater com determinação.
*
Fonte: http://www.pnr.pt/2018/02/pnr-presente-na-manifestacao-dos-inconformados-corrupcao/