quarta-feira, janeiro 10, 2018

TRIBUNAL ALEMÃO SUSPENDE DEPORTAÇÃO DE ISLAMISTA TURCO PARA LHE DEFENDER OS «DIREITOS» HUMANOS...

O Tribunal Constitucional Federal da Alemanha suspendeu hoje a deportação de um turco condenado por apoiar o terrorismo, considerando que um tribunal inferior não analisou adequadamente a possibilidade de ele ser torturado na Turquia.
O homem, nascido na Alemanha e cujo nome não foi divulgado, foi condenado em 2015 em Berlim por apoiar a organização extremista islâmica Junad al-Sham da Síria, nomeadamente com dinheiro.
A sua deportação foi ordenada em 2016, mas o homem recorreu da decisão, argumentando que poderia ser torturado.
Um primeiro tribunal rejeitou o recurso, considerando improvável que um extremista islâmico enfrentasse na Turquia o tipo de violação dos direitos humanos que os rebeldes curdos enfrentam.
O Tribunal Constitucional Federal disse, no entanto, haver evidência de que os direitos humanos poderiam ser violados e pediu que o caso fosse reconsiderado.
*
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/934616/tribunal-alemao-suspende-deportacao-de-turco-acusado-de-apoiar-terrorismo

* * *

Mais uma vez em que a lei feita e aplicada por uma elite político-culturalmente reinante no Ocidente põe em causa não apenas a dignidade mas também a segurança dos ocidentais diante da violência alógena...