quarta-feira, janeiro 10, 2018

CIGANOS AGRIDEM AUTORIDADES POLICIAIS EM CASTELO BRANCO

Um militar da GNR de Castelo Branco foi apedrejado na cabeça por duas mulheres, após ter detido o condutor de uma viatura que não parou numa operação de fiscalização de trânsito, por volta das 11h desta Mércores, próximo da localidade de Maxiais, concelho de Castelo Branco, segundo o Expresso apurou junto daquela força policial.
As agressoras, duas mulheres de 37 anos, foram detidas e serão presentes a tribunal esta Mércores. O condutor acabou por conseguir fugir, não tendo ainda sido apurada a sua identidade.
Após ter sido perseguido por uma patrulha, a viatura que não parou na operação STOP acabou por se despistar. O condutor pôs-se depois em fuga a pé. O militar “conseguiu agarrar o condutor, mas entretanto foi agredido pelas costas na cabeça com pedras, o que permitiu a fuga do condutor”, esclareceu o tenente-coronel Miranda, da GNR de Castelo Branco.
O militar agredido recebeu tratamento hospitalar, tendo sido suturado na cabeça, mas já teve alta e esta Joves já voltará ao serviço.
Inicialmente foi também detida uma rapariga de 15 anos e um outro homem de 37 anos, que também seguiam na viatura, mas que entretanto foram libertados por não terem participado na agressão.
A mesma fonte indicou também que não se conseguiu apurar se a fuga terá sido motivada por ausência de carta de condução ou por outros motivos.
O “Jornal de Notícias” refere que o condutor da viatura conseguiu roubar uma arma ao elemento da GNR agredido. Mas a força policial de Castelo Branco não se pronunciou sobre esta última informação.
*
Fonte: http://expresso.sapo.pt/sociedade/2018-01-10-GNR-apedrejado-apos-perseguicao-a-carro-que-nao-parou-em-operacao-STOP

* * *

Ouvi entretanto uma idosa a testemunhar o que aconteceu. Quando disse que ficou com medo, o repórter perguntou-lhe «Medo de quê?», resposta da anciã «Dos ciganos aos tiros!»
Lógico, óbvio, claro, elementar-meu-caro-Watson... 
Só se confirmou aquilo que «adivinhei» imediatamente assim que ouvi a notícia de um grupo ter agredido as autoridades numa zona não africanizada - como será que adivinhei que os agressores eram ciganos, mas como foi, como?... «É mistério, e o mistério é sério», como dizia o outro...