sexta-feira, janeiro 12, 2018

PRESIDENTE DOS EUA NÃO QUER IMIGRAÇÃO DO HAITI E DE ÁFRICA

Em reunião com congressistas, o presidente dos EUA, Donald Trump, teria perguntado: "Porque estamos a receber todas essas pessoas de países de merda?" enquanto falava sobre imigrantes do Haiti e de África.
Os comentários de Trump ocorreram durante um encontro para discutir novas regras de imigração, informou o portal The Hill. De  acordo com as pessoas na reunião, o presidente disse que os EUA devem aceitar mais imigrantes de lugares como a Noruega.
Os senadores Lindsey Graham, Dick Durbin e Tom Cotton e o deputado republicano Bob Goodlatte (R-VA) foram algumas das pessoas que participaram na reunião e, segundo notícias, ficaram surpreendidas com a observação de Trump.
​Trump pediu que os congressistas apresentassem uma nova estrutura de imigração que lide com a protecção concedida aos ingressantes do DACA, programa que concedeu residência legal a filhos de imigrantes que chegaram aos EUA com menos de cinco anos de idade. Numa declaração pública, a Casa Branca não negou explicitamente que Trump chamou ao Haiti e a nações africanas "países de merda".
"Como outras nações que têm imigrações baseadas no mérito, o presidente Trump está a lutar por soluções permanentes que tornam o nosso país mais forte ao acolher aqueles que podem contribuir para a nossa sociedade, [fazer] crescer a nossa economia e assimilar-se à nossa grande nação", diz uma declaração da Casa Branca.
Trump já ofendeu imigrantes do Haiti, alegando que todos eles "têm sida" e afirmou que os nigerianos não voltariam "para as suas cabanas" depois de ver a América, conforme reportagem do The New York Times de Dezembro de 2017. Nessa altura, a Casa Branca negou relatos de que Trump tenha feito estas declarações depreciativas.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://br.sputniknews.com/americas/2018011110260241-trump-imigrantes-haiti-africa-paises-merda/

* * *

Dando o devido desconto ao grosseiro da linguagem, é essencialmente um bom princípio que o líder democraticamente eleito da maior potência do mundo branco - e de todo o planeta, pelo menos por enquanto - distinga racialmente os imigrantes e seja contrário à recepção de imigrantes do terceiro-mundo não europeu...
Entretanto, a verdade é que os trabalhadores noruegueses são mais úteis ao Nacionalismo europeu se estiverem na Noruega, ou pelo menos nalgum outro país da Europa, do que se estiverem nos EUA, mas isso é outra história.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esteve bem, que diz a verdade não merece castigo.
E parabéns pela a existência deste blog. Viva Portugal! viva a Europa europeia

13 de janeiro de 2018 às 18:17:00 WET  
Blogger Caturo said...

Obrigado e saudações.

15 de janeiro de 2018 às 01:40:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home