OPÁLIA, NA SATURNÁLIA
Dia XIX de Dezembro é consagrado a ÓPIS, Deusa da Fertilidade e da Abundância, tida como consorte de SATURNO. Ao Seu nome liga-se a «Opulência». Esta celebração integra-se naturalmente no âmbito da SATURNÁLIA, que é a grande celebração da época.
A Opália, Opiconsivia ou Opeconsiva, é um antigo festival religioso romano celebrado no dia 25 de Agosto em honra de Ops («Abundância»), mais conhecida na época como Opis, Deusa dos recursos da agricultura e da riqueza. O festival marcava o fim da colheita, e tinha um festival correspondente no dia 19 de Dezembro a respeito do armazenamento dos cereais.
O nome de Opis (Opis é a única forma atestada nos textos clássicos, Ops é o nominativo singular, mas não se lê nos autores da época) parece significar «Abundância, Riqueza, Dádivas, Munificiência». A palavra está também relacionada com «opus», ou «trabalho», no sentido de «trabalho da terra». O nome Opis parece ter a mesma origem indo-europeia que o sânscrito «Ápnas», ou «Bens», «Propriedade».
O culto de Opis foi lendariamente instituído pelo rei sabino Tito Tácio. Havia um famoso templo Seu no Capitólio. Inicialmente tinha um festival a 10 de Agosto.
Ops aparece representada em posição sentada, como é comum nas Divindades ctónicas, e tem na mão um ceptro ou um feixe de milho.
A palavra latina consivia (ou consiva) deriva de conserere (semear). Opis era considerada como Deusa ctónica (subterrânea) que fazia a vegetação crescer. Uma vez que a Sua morada se situa debaixo da terra, Ops é invocada pelos Seus adoradores que se posicionam sentados com as mãos a tocar o solo, isto segundo diz Macrobius (Saturnália, I:10).
Consus poderia ser um nome alternativo de Saturno no aspecto ctónico como consorte de Ops, uma vez que, tal como Saturno, Consus também é considerado esposo de Ops. Consus é o protector do cereal e dos silos de armazenamento subterrâneo. O festival de Consus, Consuália, era celebrado duas vezes por ano, sempre precedendo por poucos dias o de Ops: a 21 de Agosto, depois da colheita, e a 15 de Dezembro, depois das plantações.
Consus poderia ser um nome alternativo de Saturno no aspecto ctónico como consorte de Ops, uma vez que, tal como Saturno, Consus também é considerado esposo de Ops. Consus é o protector do cereal e dos silos de armazenamento subterrâneo. O festival de Consus, Consuália, era celebrado duas vezes por ano, sempre precedendo por poucos dias o de Ops: a 21 de Agosto, depois da colheita, e a 15 de Dezembro, depois das plantações.
A Opiconsívia ou Opália era supervisionada pelas vestais e pelo flâmine de Quirinus, arcaico Deus sabino (que alguns diziam ser Rómulo, fundador de Roma, deificado). A principal sacerdotisa na regia (sede do colégio dos pontífices) usava um véu branco, característico das virgens vestais. Uma corrida de carroças era levada a cabo no Circo Máximo. Cavalos e mulas eram coroados com flores e tomavam também parte na celebração.
É considerada por alguns como equivalente a CYBELE e a RHEA, Esposa de CRONUS, Mãe de ZEUS; os Seus sacerdotes eram os Coribantes.
5 Comments:
Em entrevista à Sputnik Itália, Stefano Maullu, representante do Forza Italia e membro da delegação do Parlamento Europeu sobre as relações entre UE e a Rússia, afirmou que "considerar a Rússia como um inimigo é um grande erro".......Se pensarmos em tudo o que poderia ameaçar a Europa, começando com a taxa de crescimento da população em África e terminando com a presença da China em África, deveríamos encontrar um mínimo denominador comum, o elemento que cria essa fricção por muito tempo não pode ser a questão ucraniana. Deveríamos perguntar-nos por que a ocupação de Chipre pelos turcos não está sujeita às mesmas sanções?", declarou Maullu........Segundo o eurodeputado, atualmente, os países europeus mais prudentes estão tentando mudar o rumo político estabelecido pela Alemanha, França e o grupo de Visegrád – Hungria, Polônia, República Tcheca e Eslováquia. Ou seja, estão tentando evitar "os sentimentos russófobos na Europa, que são usados para menosprezar o papel da Rússia, um grande país que tradicionalmente é um parceiro europeu".
https://br.sputniknews.com/russia/2017121910100667-europa-russia-sancoes/
Comissão da UE:UE muito branca,imigração do terceiro mundo deve ser a norma
http://www.breitbart.com/london/2017/12/18/eu-white-mass-migration-norm/
O que dizes disto, Caturo?
https://i.imgur.com/RFtHyL1.png
E publica os meus posts.
Calma, vai ser tudo publicado ou hoje ou amanhã o mais tardar.
Quanto a esse texto, é o costume em matéria de guerra psicológica típica da elite reinante: dar por adquirido que a imigração é «inevitável» - como a criminalidade, não? - e que por isso mais vale deixar entrar imigrantes em massa - como se dissesse que devido à existência de delinquentes, não vale a pena haver polícia... Sobre a parte dos comentários à homogeneidade,também é o costume em matéria da mais despudorada merdice de carácter, a de quem quer impingir aos Europeus o fim do seu próprio mundo, num genocídio sonso que «não se chama» genocídio porque é feito «sem sangue»...
O mais engraçado é que depois é «gente» desta que fica muito escandalizada quando o Nacionalismo «racista!!!!!!!!!!» ganha votos... e se um dia estiver de frente para um pelotão de fuzilamento, valerá a pena fotografar-lhes as fuças para à posteriori lhes estudar as expressões chocadas e talvez surpreendidas, como se não esperassem «tanto ódio»...
"http://www.breitbart.com/london/2017/12/18/eu-white-mass-migration-norm/"
Este monte de merda ganhou alguma eleição democrática para falar em nome dos europeus? ou acha que é um iluminado que sabe o que o povo precisa sem perguntar ao povo?
Enviar um comentário
<< Home