sexta-feira, dezembro 15, 2017

NA HOLANDA - IMIGRANTE SÍRIO ESFAQUEIA E MATA

Duas pessoas foram mortas à facada e três feridas em dois incidentes distintos, na cidade holandesa de Maastricht, no sul do país, informou a polícia, em mensagem distribuída na rede social Twitter.
A polícia adiantou que tinha sido detido um suspeito de envolvimento dos incidentes. Sem dar qualquer detalhe sobre o suspeito ou as vítimas, a polícia avançou que as investigações “não davam qualquer razão para presumir” que o terrorismo podia ser um motivo dos ataques.
Os incidentes ocorreram num bairro residencial no norte de Maastricht, uma cidade situada 215 quilómetros a sul da capital, Amesterdão, e próxima das fronteiras com a Bélgica e a Alemanha.
A polícia especificou que um homem foi esfaqueado até à morte durante um confronto cerca das 21:00 locais (20:00 de Lisboa) e um suspeito fugiu do local.
Dez minutos depois uma mulher foi esfaqueada mortalmente e dois homens feridos a cerca de um quilómetro do local do primeiro incidente. Mais tarde, uma terceira pessoa foi encontrada ferida, numa mesquita local. As investigações continuam, segundo informações da polícia.
*
Fonte: http://observador.pt/2017/12/15/dois-mortos-e-tres-feridos-devido-a-esfaqueamento-em-maastricht/

* * *

Li esta notícia em mais de uma fonte em língua portuguesa mas não encontrei referências ao autor do crime... esperei, esperei, esperei, aguardando pela notícia no Jihad Watch, que, mais uma vez, não me surpreendeu - o homicida é sírio, como aqui se lê: https://www.jihadwatch.org/2017/12/netherlands-muslim-migrant-stabs-two-to-death-cops-say-no-terrorist-motive-perp-seriously-disturbed
E assim se vai vivendo nas terras do ocaso, ficando com um quotidiano frio e natalício mais enriquecido pelo calor humano de quem vem de paragens mais quentes e impulsivas...

Entretanto, outro indivíduo foi hoje neutralizado num aeroporto do mesmo país, leia-se aqui: https://www.jihadwatch.org/2017/12/netherlands-man-threatens-people-with-knife-at-amsterdams-schiphol-airport-cops-say-not-a-terror-incident
Desta feita, a identidade étnico-religiosa do agressor não é revelada, pelo que ficamos assim, sem saber, lembrando apenas que o nome do fulano também não foi revelado - será algum Rutger, algum Arjan?, ou em vez disso um Mohammed?... Pode-se também recordar a quantidade de vezes que a bófia, ou a imprensa, ambos obedecendo aos mesmos donos, se escusam a revelar a identidade étnica do criminoso sempre que é possível escondê-la...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cidadãos Alemães importados do medio-orinte queimam bandeira de Israel:

#.....Steinmeier admitiu que o antissemitismo ainda persiste na Alemanha, e que ele ficou horrorizado e envergonhado ao ver manifestantes, na capital alemã, queimando bandeiras israelenses. "Essa responsabilidade não reconhece ressalvas para origens estrangeiras nem exceções para novatos. Não é negociável, para qualquer um que viva aqui e queira viver aqui", destacou.

15 de dezembro de 2017 às 22:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

https://br.sputniknews.com/mundo/2017121510081242-odio-judeus-alemanha/

15 de dezembro de 2017 às 22:49:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home