sexta-feira, dezembro 15, 2017

MISS IRAQUE FOGE DO PAÍS POR AMEAÇA DE MORTE


Sarah Idan e a sua família tiveram de fugir do seu país depois de serem alvo de várias ameaças de morte motivadas por uma fotografia que a Miss Iraque partilhou no Instagram, avança o Times of Israel.
Tudo começou há cerca de um mês quando Idan e a Miss Israel, Adar Gandelsman, tiraram uma selfie juntas no decorrer do Miss Universe International Beauty Pageant, concurso onde todos os anos é eleita a Miss Universo.
Assim que a imagem entrou nas redes sociais, a iraquiana começou imediatamente a ser alvo de críticas, muito por culpa da mensagem que vinha associada ao post: “Paz e Amor da Miss Iraq e Miss Israel”.
Pouco tempo depois do polémico episódio, Gandelsman pronunciou-se à televisão israelita afirmando que “as coisas cresceram demasiado e causaram uma grande confusão para ela na sua terra natal. As pessoas começaram a ameaçá-la dizendo que se não retirasse a foto e regressasse a casa que lhe tiravam o título e matavam-na.”
Mais tarde foi a vez da própria Sarah Idan falar sobre o episódio. Através do Instagram, a modelo pediu desculpa a todos os que tinham considerado a fotografia como sendo “insultuosa para a causa Palestiniana”, esclarecendo que não era sua intenção fazer uma afirmação política mas sim exprimir “esperança e paz entre os dois países.”
Acrescentou ainda que “não apoia o governo israelita” e não aceita nem reconhece como válidas as medidas que o mesmo estado tem apresentado contra a população árabe.
O Iraque não tem qualquer relação diplomática com Israel e os dois países consideram-se inimigos.
Apesar de toda a confusão, a Miss Israel afirma que a sua amiga não está arrependida de ter publicado a polémica fotografia — e nem sequer a retirou da sua conta pessoal de Instagram. “Ela publicou-a para que as pessoas percebessem que é possível vivermos juntos”, concluiu.
*
Fonte: http://observador.pt/2017/12/15/miss-iraque-foge-do-pais-por-causa-de-uma-foto/#

* * *

Repare-se que isto acontece num país muçulmano dito moderado, dado que está ou esteve em guerra até há poucos dias contra o alegadamente já derrotado califado ou Estado Islâmico, além de ter um concurso de misses com cara destapada... mesmo assim, o Estado parece incapaz de conter a violência islamista que agora ameaça uma moça ingénua que acreditou mesmo nessa de os muçulmanos quererem a paz com Israel... entende-se: por baixo do aparelho do Estado relativamente ocidentalizado, permanece o génio e a forma de ser daquela gente das areias islamizadas há um milénio e quatro centúrias. Eventualmente soma-se a isso o ressentimento e a raiva de toneladas de macacos de Mafoma a olharem para uma miúda frágil e particularmente atraente que nunca na vida terão e que constitui um alvo fácil do seu ódio militante numa sociedade notoriamente misógina. Por outras palavras, ali é facílimo ameaçar e até matar uma desgraçada que não saiba o seu lugar ou levante demasiadamente a grimpa, mesmo que o faça sem agressividade...
Quem é que na Europa pode querer imigração em massa vinda destas paragens? Ninguém que não esteja doente com multiculturalite ou que queira bem aos Europeus.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Ninguem que queira bem aos Europeus" como é óbvio.

16 de dezembro de 2017 às 11:15:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home