domingo, dezembro 03, 2017

GRANDE MULTINACIONAL DO VESTUÁRIO DEIXA DE VENDER PRODUTOS COM PELES


A "VF Corporation" junta-se ao International Fur Free Retailer Program.
O anúncio reforça o compromisso da VF e suas marcas com o bem-estar animal.
A VF Corporation, líder mundial em vestuário, calçado e acessórios, juntou-se ao programa Fur Free Retailer, em parceria com a Fur Free Alliance, uma coligação internacional de 43 organizações de protecção animal, entre as quais se encontra a ANIMAL, como membro Português.
A VF vem agora rejeitar totalmente o uso de pêlo, o que que cobrirá as suas mais de 20 marcas, incluindo Vans®, The North Face®, Timberland®, Wrangler®, Lee®, Napapijri® , e Smartwool®. A VF lançou a sua primeira "Política relativa a Materiais Derivados de Animais" e anunciou que suas marcas já não voltarão a usar pêlo, angorá ou "couro exótico".
A lista on-line de Fur Free Retailers, que pode ser encontrada em www.furfreeretailer.com, fornece aos consumidores informações precisas sobre as políticas das empresas, permitindo-lhes tomarem decisões informadas.
"Ao juntar-se ao programa Fur Free Retailer, a VF e as nossas marcas estão mais uma vez a comprovar o compromisso que temos com o bem-estar animal", disse Letitia Webster, Vice-Presidente do Departamento de Sustentabilidade Corporativa Global da VF. "A sustentabilidade e o respeito pela natureza são valores fundamentais para a VF e todas as nossas marcas, e continuaremos a colaborar com organizações de direitos dos animais e empresas, a fim de promovermos o desenvolvimento de substitutos comerciais viáveis para materiais de origem animal".
Para Rita Silva, Presidente da ANIMAL: "A decisão da VF Corporation de se juntar ao programa Fur Free Retailer é um passo importantíssimo na indústria da moda. Cada vez são mais as marcas que tomam esta decisão, compreendendo que a ética é cada vez mais um critério de quem consome. Claro que, para a ANIMAL, este é um passo e não o objectivo final, dado que nos opomos a qualquer tipo de utilização de produtos animais. Ainda assim, vemo-lo com satisfação e dentro das políticas da Fur Free Alliance, que trata apenas de pêlo e não pele, é uma vitória importantíssima!".
"Estamos muito satisfeitos em receber a VF Corporation como parceira do programa Fur Free Retailer", referiu Joh Vinding, presidente da Fur Free Alliance. "Na indústria do pêlo, os animais são submetidos a condições terríveis, vivendo as suas vidas em pequenas gaiolas miseráveis. Com a ajuda de empresas inovadoras, como a VF Corporation, a situação vai mudando rapidamente, estabelecendo a nova norma em toda a indústria da moda ".
Sobre a VF Corporation
A VF Corporation (NYSE: VFC) satisfaz os consumidores de todo o mundo com seu portfólio diversificado de marcas icônicas de estilo de vida, incluindo Vans®, The North Face®, Napapijri®, Timberland®, Wrangler® e Lee®. Fundada em 1899, a VF é uma das maiores empresas de vestuário, calçado e acessórios do mundo com operações socialmente e ambientalmente responsáveis. A VF está empenhada em oferecer produtos inovadores aos consumidores e criar valor a longo prazo para os seus clientes e accionistas.
Para mais informações, visite www.vfc.com
Sobre o "Fur Free Retailer"
O Fur Free Retailer é o programa líder mundial para conectar empresas sem peles com consumidores que procuram artigos éticos. A lista on-line Fur Free Retailer fornece aos consumidores informações precisas sobre as políticas de utilização de pêlo das empresas, permitindo às/aos consumidoras/es uma escolha informada sempre que fazem compras. O programa visa especificamente encorajar as empresas a abandonarem o uso de pêlo.
A funcionar em mais de 20 países, o programa "Fur Free Retailer" é uma iniciativa internacional da Fur Free Alliance, uma coligação de mais de 40 organizações líderes de proteção ambiental e animal, representando milhões de apoiantes em todo o mundo.
*
Fonte: https://www.facebook.com/ONGANIMAL/posts/10155858064397954

* * *

Mais um progresso civilizacional tipicamente europeu, sem dúvida.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2017/12/03/extrema-direita-alema-opta-pela-linha-dura

3 de dezembro de 2017 às 17:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O que dizes disto, Caturo?

http://www.fdesouche.com/915529-thal-marmoutier-67-soeurs-franciscaines-partager-couvent-migrants#

3 de dezembro de 2017 às 18:09:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home