quarta-feira, novembro 29, 2017

PRESIDENTE DOS EUA CRITICADO POR DIVULGAR MENSAGENS DE ALERTA CONTRA O ISLAMISMO

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, passou a fazer parte nesta Mércores de uma guerra anti-muçulmana, compartilhando três tweets originalmente postados pela vice-líder do grupo de Extrema-Direita Grã-Bretanha Primeiro, Jayda Fransen.
Os três tweets incluem vídeos de violência contra muçulmanos, incluindo um no qual um adolescente é jogado de um telhado e espancado até à morte. Trump compartilhou os vídeos mortais rapidamente, alcançando os seus 45 milhões de seguidores ao longo da manhã.
Os usuários do Twitter foram rápidos em responder ao presidente dos EUA, rotulando os retweets como "nova decepção". Outro usuário do Twitter recomendou que ele procure ajuda para seus "problemas de saúde mental".
Pouco depois da série de tweets violentos, Trump estava atacando o "bandido da notícia falsa", referindo-se à rede de TV norte-americana CNN.
No início deste mês, a líder do movimento de Extrema-Direita britânica Jayda Fransen esteve em tribunal por conta de uma tirada abusiva lançada contra uma mulher muçulmana que usava um hijab em Janeiro. O tribunal ouviu que no sul da Londres Sumayyah Sharpe estava a fazer compras com os seus quatro filhos quando foi confrontada por Fransen, que estava brandindo uma cruz branca.
Em Outubro, Fransen foi presa por violar os seus termos de fiança quando viajou pela Europa para espalhar a palavra da Extrema-Direita. Durante o passeio, Fransen apareceu num programa de rádio neonazi, imediatamente após um segmento sobre o livro Minha Luta, escrito no cárcere por Adolf Hitler.
Fransen, cujo grupo lidera campanhas de "patriotas cristãos" contra o multiculturalismo e a "islamização" do Reino Unido, elogiou a actividade de Trump no Twitter. "Deus te abençoe Trump! Deus abençoe a América!", postou ela logo após o compartilhamento feito pelo presidente dos EUA.
Os polémicos tweets inflamatórios atraíram a fúria de muitos seguidores contrários a Trump e seu possível endosso às mensagens de ódio contra muçulmanos, que poderiam ser uma forma de demonstrar apoio à sua iniciativa de colocar limites de viagem para os EUA de cidadãos de certos países, além de evitar a entrada de refugiados que não possuem vistos ou documentos de viagem válidos.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/americas/201711299960076-trump-videos-violencia-muculmanos-twitter/

* * *

O gordo loiro que dirige a maior potência do planeta volta pois a brilhar da maneira mais simples - contribuindo para disseminar a verdade dos factos, o que no caso constitui trabalho de monta, dada a sua posição privilegiada para o fazer. Que devido a ter feito algo tão elementar haja quem o insulte, eis o que só o nobilita, constitui mais um ponto a seu favor - é sinal de que está a seguir um bom caminho, precisamente porque está a magoar quem deve ser magoado. Está a expor uma realidade que é mui insuficientemente exibida nos grandessíssimos mé(r)dia, porque os donos destes mé(r)dia sabem que «longe da vista, longe do coração», ou seja, quanto menos o povinho europeu vir a realidade do Islão, menos pensa nesse perigo e portanto menos essa lembrança actua quando for altura de pôr a cruzinha no boletim de voto, e assim se vai conseguindo abrandar a velocidade de crescimento da Extrema-Direita enquanto ao mesmo tempo se enfiam toneladas de alógenos nos países ocidentais para que um dia o processo eleitoral deixe de dar força aos partidos nacionalistas... é uma forma como outra qualquer de sabotar a Democracia. Ora quando um presidente de um país poderoso contribui para furar esse «subtil» bloqueio informativo, é uma grande chatice, cai o Carmo e a Trindade e todas as palavras são poucas para diabolizá-lo... «todas as palavras são poucas» literalmente falando, porque entretanto o povo vai despertando e a mensagem nacionalista vai-se disseminando no seio da massa popular.


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

https://www.jn.pt/justica/interior/cinco-jovens-acusados-de-tentativa-de-homicidio-de-policias-8952937.html


Poderão estes jovens ser daquele tipo com bronze carredado?

29 de novembro de 2017 às 22:28:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home