segunda-feira, outubro 23, 2017

MILHARES DE ALÓGENOS FOGEM DOS EUA PARA O CANADÁ POR CAUSA DA POLÍTICA DE TRUMP

Pelo menos 15 mil pessoas cruzaram ilegalmente a fronteira EUA-Canadá em 2017, pedindo estatuto de refugiado no Canadá. Afirmam que estão a viver com medo de serem deportados de volta ao seu país de origem pela administração do presidente dos EUA, Donald Trump.
O número de imigrantes que atravessam a fronteira da região de Quebec/Nova York é tão alto que militares canadianos estabeleceram uma tenda em Quebec, um movimento que foi altamente criticado por grupos anti-imigrantes no país do norte, informou o Global News.
Os tribunais de refugiados e as agências governamentais canadianos responsáveis ​​pela avaliação dos pedidos de asilo tornaram-se cada vez mais simpáticos com as pessoas que fogem dos EUA após a ascensão de Trump à presidência dos EUA.
De acordo com os números do Comité Canadiano de Imigração e Refúgios, 408 dos 592 pedidos de asilo dos que cruzaram ilegalmente a fronteira entre Março e Setembro foram aprovados. A taxa de aceitação de 69% é maior do que qualquer outro método que as pessoas usaram para ganhar entrada no país desde 2016.
Um membro do tribunal, que supervisiona um caso de asilo envolvendo um refugiado sírio e sua filha, citou os motivos dos requerentes de asilo para deixar os EUA como razoáveis, dizendo: "Certamente, isto parece estar a acontecer como se temia e hoje nas notícias eu vi que o presidente Trump suspendeu o programa de refugiados sírios".
A detenção de uma iraquiana num aeroporto dos EUA também gerou um pedido de estatuto de refugiada no Canadá. A mulher alegou vários incidentes racistas documentados durante o período na escola até à vida adulta. O Comité considerou que eram razões credíveis para concessão de refúgio.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/americas/201710239649024-trump-refugiados-fronteira-canada/

* * *

Parece que afinal a política do gordo loiro sempre vai servindo para alguma coisa... bom sinal e bom exemplo para praticamente toda a Europa. Um certo escrevinhador imigracionista dizia «se lhes fecharmos a porta, eles [imigrantes] entrarão pela janela», mas se calhar muitos destes alógenos podem é preferir outras janelas, já não é tudo mau...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E esse escrevinhador imigracionista (que ninguém vai dizer que é esse lunático esquerdista do Daniel Oliveira) não se importaria, certamente, de lhes abrir a sua porta.

24 de outubro de 2017 às 00:59:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home