sábado, outubro 21, 2017

HOJE - ORIÓNIDAS, CHUVA DE METEOROS


Observatório Astronómico aconselha quem quer observar este fenómeno "evitar noites nubladas e a poluição luminosa das grandes cidades".
Este sábado há chuva de estrelas: a chuva de meteoros das Oriónidas atingirá o pico de actividade e poderá ser observada em todo o mundo.
As Oriónidas começaram no dia 2 de Outubro e o período de visibilidade prolonga-se até dia 7 de Novembro.
"Esta chuva de meteoros resulta dos detritos deixados pelo cometa Halley", que passou perto da Terra pela última vez em 1986, explicou o Observatório Astronómico de Lisboa.
Como as Oriónidas são chuvas de fraca intensidade, o Observatório aconselha quem quer observar este fenómeno "evitar noites nubladas e a poluição luminosa das grandes cidades, e procurar um horizonte desimpedido".
*
Fonte: https://www.dn.pt/sociedade/interior/chuva-de-meteoros-sera-visivel-amanha-8860046.html

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"....Com os partidos tradicionais desgastados e a população descontente com os rumos da União Europeia, o bilionário populista Andrej Babis - conhecido como 'Trump checo' - venceu as eleições na República Tcheca neste sábado....O "Trump checo" focou sua campanha no combate à corrupção, no discurso empreendedor e nos ataques à União Europeia. Ele é um crítico de longa data das sanções do bloco europeu contra à Rússia.Chamado de "ameaça à unidade europeia" pelo jornal New York Times, Babis — assim como Trump — é acusado de ter laços com o Kremlin..."

https://br.sputniknews.com/europa/201710219643562-donald-trump-europeu-vence-eleicoes-republica-tcheca/

21 de outubro de 2017 às 22:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2017/10/22/uniao-europeia-republica-checa-eleicoes-vitoria-euroceticos-ano-adrej-babis

22 de outubro de 2017 às 08:04:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home