EVENTUAL ENCERRAMENTO DE ANTIGO MOSTEIRO NA ALEMANHA ESPELHA A QUEDA DO CATOLICISMO NA EUROPA OCIDENTAL
Um antigo mosteiro da Alemanha, com quase nove séculos de actividades, está prestes a fechar as suas portas, devido a problemas financeiros e à escassez de monges.
À medida que a Igreja Católica vê declinar significativamente o seu número de fiéis, também são cada vez mais raros os casos daqueles que querem dedicar as suas vidas à vocação religiosa, conforme definido pela Santa Sé, resultando no abandono de comunidades, estruturas históricas e de um modo de vida bastante peculiar.
Nesse contexto, a abadia cisterciense de Himmerod deve encerrar as suas operações em Janeiro de 2018, após 883 anos. O anúncio foi feito pela Congregação de Mehrerau, um grupo global de mosteiros cistercienses com sede em Salzburg, na Áustria. De acordo com o responsável pelo mosteiro de Himmerod, o abade Johannes, os monges que se encontram actualmente no local, sete ao todo, contando com ele, deverão ser transferidos para outras instituições.
"Himmerod continuará sendo um lugar espiritual", afirmou o abade, citado pelo Turkey Telegraph. "Estou certo de que as pessoas continuarão vindo aqui".
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/sociedade/201710159593563-crise-catolicismo-europa/
* * *
O Cristianismo morre, a Europa está viva.
3 Comments:
ENGANA SE MUITO, MUITO MESMO
O Cristianismo morre. A Europa torna-se islâmica.
Não, os Europeus não estão a tornar-se muçulmanos. Quem na Europa se converte ao Islão é sobretudo gente de minorias étnicas. Os Europeus estão é cada vez mais a votar nos partidos nacionalistas, isso sim.
Enviar um comentário
<< Home