sábado, setembro 30, 2017

MAIS DE CEM MIL PESSOAS MANIFESTAM-SE NA CATALUNHA NO APOIO AO REFERENDO DA INDEPENDÊNCIA

A manifestação em apoio ao referendo sobre a independência de Catalunha levou mais de 100 mil pessoas às ruas do centro de Barcelona nesta Vernes, segundo os organizadores do ato.
"Segundo os dados preliminares, aqui estão cerca de 100 mil pessoas", disse um dos organizadores da manifestação à Sputnik Mundo.
A manifestação começou em frente à Fonte de Montjuic às 19h, no horário local, com uma apresentação musical. Estudantes, aposentados e famílias com crianças vieram para apoiar o referendo sobre a independência da região, marcdo para este domingo, munidos de muitas bandeiras oficias do movimento independentista catalão — Estrelada Azul. 
A polícia catalã, Mossos d´Esquadra, acompanharam o acto pacífico.
As autoridades da Catalunha pretendem realizar o referendo sobre a independência no dia 1 de Outubro. O Tribunal Constitucional da Espanha suspendeu a validade de todos os documentos referentes à votação, aprovados pelo parlamento catalão. Desse modo, a justiça do país considera as acções das autoridades catalãs como ilegais.
Segundo pesquisas, 41% de Catalães apoiam a independência e 49% são contrários. Apesar disso, 80% dos Catalães defende a realização do referendo. A maioria desses, no entanto, acreditam que a votação deve ser coordenada com as autoridades centrais de Madrid.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/201709299473149-barcelona-manifestacao-referendo-independencia-catalunha/

* * *

Uma Nação marcha em direcção à liberdade.


1 Comments:

Anonymous Arauto said...

Uma notícia com o seu interesse, Caturo:

http://www.dailymail.co.uk/news/article-4936754/Wives-men-jailed-rape-blame-victims-too.html#ixzz4uD4qEAQf

1 de outubro de 2017 às 02:00:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home