terça-feira, agosto 29, 2017

PAN NÃO QUER QUE TOUREIROS CONTINUEM ISENTOS DE IVA

O Pessoas-Animais-Natureza não se conforma com a isenção de IVA de que gozam os toureiros e, por isso, na reunião desta Martes com o Governo sobre o Orçamento do Estado 2018 (OE2018), vai insistir no fim deste benefício. 
No ano passado, o PAN já tinha proposto o mesmo, mas a medida foi travada na especialidade, a par com o aumento da actual taxa intermédia de IVA de 13% para a máxima (23%) nos espectáculos tauromáquicos. “Algum dia o PS e o Governo vão ter de mudar”, disse ao PÚBLICO o deputado, André Silva, sobre as duas medidas. 
A lei prevê, entre outras actividades, que estão isentas do imposto “as prestações de serviços” feitas por “actores, chefes de orquestra, músicos e outros artistas, actuando quer individualmente quer integrados em conjuntos, para a execução de espectáculos teatrais, cinematográficos, coreográficos, musicais, de music-hall, de circo e outros, para a realização de filmes e para a edição de discos e de outros suportes de som ou imagem”. E ainda “por desportistas e artistas tauromáquicos, actuando quer individualmente, quer integrados em grupos, em competições desportivas e espectáculos tauromáquicos”. 
As contas sobre o impacto desta medida não estão feitas. Mas, mesmo que o Estado não venha a arrecadar uma receita significativa, André Silva considera ser uma questão de justiça social que não se premeie “a violência gratuita”.
*
Fonte: http://p3.publico.pt/pet/noticias/24453/os-toureiros-estao-isentos-de-iva-e-o-pan-nao-se-conforma-com-isso

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que dizes disto, Caturo?

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/vamos-chegar-a-roma-daesh-ameaca-vaticano-e-rasga-fotografia-do-papa-em-novo-video-202250

30 de agosto de 2017 às 00:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Nada de novo... esse pessoal está só a cumprir uma PROMESSA DE MAOMÉ, o fundador da «religião da paz». Só isso.

30 de agosto de 2017 às 21:37:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home