segunda-feira, agosto 28, 2017

ORGANIZAÇÃO PAGÃ INGLESA ESCREVE CARTAS À IGREJA DE INGLATERRA A EXIGIR A DEVOLUÇÃO DE TEMPLOS SAGRADOS

Templo da Odinist Fellowship em Newark, Inglaterra

Na nação filha de Hengist e Horsa, a organização Odinist Fellowship, ou Fraternidade Odinista, colectivo que presta culto aos Deuses germânicos - Odin, Deus da Magia e da Guerra, é o soberano, daí o nome da associação - escreveu ao Arcebispo de Cantuária a exigir que duas igrejas lhes sejam atribuídas para corrigir a usurpação cometida pela Cristandade há mil e trezentos anos.
A Fraternidade Odinista (FO), composta de cerca de mil membros, exigiu assim, no mês passado, que a Igreja de Inglaterra devolva aos pagãos dois locais de culto usurpados durante a cristianização do país, há treze séculos.
A missiva diz o seguinte:
«Com vista a restabelecer melhores relações entre a Fraternidade Odinista e as igrejas cristãs de Inglaterra, e persuadidos de que uma restituição e correcção dos erros do passado é a melhor maneira de estabelecer fundações para relações melhoradas, queremos que esteja ciente de que a grande maioria dos odinistas acredita que a honra requer que a igreja inglesa emita um pedido de desculpas público pelos seus crimes passados contra os odinistas.»

Ralph Harrison, director da FO, disse à imprensa: «Dois bispos responderam, educadamente, mas com nada de substancial.» «O objectivo é que a Igreja reconheça que tem uma história de perseguição no que toca à religião odinista e tem de o admitir em vez de o esconder.» «No seio da comunidade odinista há um forte antagonismo contra a Igreja institucional.»

As igrejas que o grupo quer na sua posse são uma da diocese de Iorque (York) e uma da diocese de Cantuária (Canterbury). 
Como se sabe, durante a cristianização de Inglaterra, iniciada no século sétimo, muitos santuários pagãos foram tomados por chefes da Igreja, incluindo Agostinho de Cantuária, e transformados em igrejas. A este processo, Harrison chama «genocídio espiritual»: «Tal como as coisas estão, a Igreja de Inglaterra está na posse de uma vasta quantidade de propriedade roubada.»
Note-se que noutra carta enviada no ano passado aos arcebispos de Cantuária e Iorque, um grupo de sacerdotes escreveu: «Se tal satisfação não for oferecida, uma vez que a vossa igreja possui um excesso de propriedades eclesiásticas, então asseguramo-vos, muito respeitosamente, que iremos persistir ainda mais verbalmente nas nossas justas exigências até que sejam satisfeitas.»
Segundo diz Harrisson, o bispo de Chichester, Martin Warner, respondeu dizendo «Até agora, não estou certo das provas da força da fé odinista nestas partes.»
A FO, estabelecida como organização religiosa desde 1988, promove «a fé indígena, original, do Povo Inglês» praticada pelos Anglos, Saxões e Jutos. É politeísta; os seus praticantes seguem os Altos Deuses de Asgarth, que esta organização «vê, não como nossos mestres, mas sim como amigos firmes e poderosos aliados.»
Afirma Harrisson que há cerca de dez mil odinistas no país.
Segundo reza a História, os missionários foram primeiramente enviados para a Grã-Bretanha pelo papa Gregório em 596 para converter os Anglo-Saxões pagãos. Um historiador especialista em Idade Média, Dr. James Palmer, da Universidade de St. Andrews, afirma que a crença segundo a qual os primeiros cristãos usurparam santuários dos pagãos é parcialmente baseada em cartas enviadas pelo papa Gregório nas quais encoraja os seus missionários a alterar templos pagãos para deles fazer locais de culto cristãos, na esperança de que os nativos continuassem a ir a estes sítios e fossem assim convertidos. Palmer acrescenta que muitos dos templos pagãos tinham já sido convertidos em igrejas cristãs pelos romanos cristianizados, que abandonaram a ilha no início do século V. Diz também o seguinte: «É muito giro que os Odinistas digam que os Ingleses estavam lá e eram pagãos, mas de facto os Britânicos também lá estavam e eram cristãos. Estas terras eram ancestrais para os Ingleses só nos últimos cem anos e é muito provável que quaisquer templos pagãos tenham sido edificados em antigas igrejas cristãs.» «Penso que é tudo um pouco de ela por ela. Se podes dizer que a igreja roubou terra aos pagãos, os pagãos tinham-na tirado aos cristãos antes disso.» Disse também que em muitas regiões as duas religiões coexistiram no mesmo espaço. Um líder, o rei Rædwald de Ânglia Oriental, teria tido um altar para adoração cristã ao lado de um altar pagão.
A Igreja de Inglaterra não comentou.
*
Fonte: http://www.telegraph.co.uk/news/2017/08/27/pagans-demand-return-church-buildings-stolen-1300-years-ago/

* * *

O historiador Palmer «esquece-se» de dizer que também no Império Romano o Cristianismo foi imposto pela força contra o Paganismo e que a referida transformação de templos pagãos em cristãos que ocorreu na Grã-Bretanha durante a ocupação romana foi também ela uma usurpação...
Em última análise, se os locais sagrados roubados aos pagãos saxões não lhes pertencem, então também não pertencem aos cristãos e sim aos pagãos britânicos (celtas ou celto-romanos). 
A FO está completamente de parabéns por esta meritória acção - isto sim, é trabalho. Isto constitui um exemplo magistral do que deverá um dia ser feito em toda a Europa, como já se fez aqui há tempos na Polónia - como foi noticiado neste blogue, em referência a pagãos polacos protestando contra uma celebração cristã em espaço sagrado para pagãos antigos e contra a construção de uma igreja num espaço sagrado pagão - e já se tinha feito na cidade indiana de Ayodhyâ, quando os hindus conseguiram deitar abaixo uma mesquita que tinha sido edificada há séculos sobre um santuário pagão indiano.
A verdadeira e integral Europa é composta de Sangue, Voz e Céu, ou seja, de raça, línguas nacionais e heranças etno-religiosas pagãs. A Europa será tanto mais autenticamente europeia quanto mais retornar àquilo que tem de mais sagrado,  saber, o culto às Deidades nacionais.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sabes que o Stormfront acabou há poucos dias?

http://www.slate.com/blogs/future_tense/2017/08/27/stormfront_has_been_kicked_offline.html

https://www.delmarvanow.com/story/news/2017/08/26/white-supremacist-forum-site-stormfront-seized-domain-hosts/604902001/


E foi esta advogada anti racista que conseguiu acabar com o forum

https://twitter.com/KristenClarkeJD/status/901560174288056320

https://twitter.com/KristenClarkeJD/status/901537235257892864

https://twitter.com/KristenClarkeJD/status/901495454206218241

https://lawyerscommittee.org/staff/kristen-clarke/



http://www.newsweek.com/it-legal-hosting-companies-ban-hate-sites-654618

https://arstechnica.com/tech-policy/2017/08/racist-daily-stormer-goes-down-again-as-cloudflare-drops-support/



29 de agosto de 2017 às 02:39:00 WEST  
Anonymous Carlos said...

Primeiro os pagãos paguem pela sua perseguição aos cristãos, depois venham pleitear seus direitos. Vamos ver se os "odinistas" serão valentes assim conta os islâmicos...

29 de agosto de 2017 às 21:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Os pagãos limitaram-se a defender-se da subversão cristã e não o fizeram o suficiente, por isso é que, ingenuamente, perderam o que lhes pertencia por direito. Já no Japão outro galo cantou, porque os pagãos perceberam a tempo a merda que lhes estava a entrar em casa e limpou o sebo aos arautos da Cristandade e acabou assim a brincadeira dos crucifixos. Quanto à valentia dos odinistas, se não existisse contra os cristãos, não teria sentido algum contra os muçulmanos, que são, no essencial, irmãos dos cristãos.

29 de agosto de 2017 às 23:15:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home