segunda-feira, agosto 28, 2017

NOVO ESTADO IAZIDI


O Governo Provisional de Ezidikhan emitiu na semana passada um comunicado, a partir do escritório do primeiro-ministro Waheed Mandoo Hammo.
Como aqui foi noticiado há dias, os Iazidis ou Ezidis do noroeste do Iraque proclamaram recentemente o seu Governo Provisional Autónomo do Ezidikhan para representar e defender a soberania, a cultura e a religião iazidi. Já a 25 de Julho o Conselho de Liderança Suprema tinha declarado o Ezidikhan como um passo histórico para reclamar a soberania deste Povo.
Agora o Ezidikhan them já um governo e uma constituição. O novo executivo é liderado pelo supracitado Waheed Mandoo Hammo e inclui dois vice-primeiro-ministros, um ministro dos negócios estrangeiros, um ministro do Interior, um ministro das Finanças e um ministro dos Direitos Humanos.
Ao apresentar o novo governo, o primeiro-ministro declarou o seguinte:
«A antiga nação Iazidi é distinta dos Curdos tanto em fé como em civilização. Devido à compulsão de proteger a cultura e a civilização iazidi, apresentamos os nossos direitos como Povo antigo, indígena do noroeste do Iraque para estabelecer a formação deste Governo Provisional de Ezidikhan. Este conselho da Nação Ezidikhan quer que uma investigação justa traga à justiça todos os que cometeram actos de genocídio contra os nossos irmãos, irmãs e mães, e ninguém excepto os inocentes será poupado.»
Mais afirmou: «iremos reconstruir o nosso país e obter o retorno de milhares de iazidis que tiveram de fugir da violência.»
Conta-se que o avô de Waheed Mandoo Hammo, Hammo Shiro, militar de alta patente do Império Otomano, salvou mais de vinte mil arménios no território iazidi de Shingal diante da violência perpetrada por turcos e curdos entre 1915 e 1917.
No novo país iazidi, cada cidade e vila será administrada por um conselho local com assembleias, formadas por eleições gerais através do voto popular. Estabelecer instituições democráticas é doravante a maior prioridade do conselho.
Os Iazidis, que são hoje mais de seiscentas mil pessoas, têm sido em grande medida obrigados a viver em campos de pessoas deslocadas e em fuga. Há séculos que são perseguidos e maltratados, tendo-lhes sido negada educação pelo governo otomano e até pelo governo iraquiano.
*
Fonte: https://www.ezidikhan.net/ezidikhan-cabinet-formed-pm-spells-out-priorities/

* * *

Alcança, destarte, a soberania uma nação integralmente ariana - uma população de raça branca e língua e religião indo-europeia, religião esta que doravante será protegida a nível estatal.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"A modelo inglesa publicou no Instagram uma fotografia da equipa editorial da Vogue, apontando para o facto de entre uma equipa de 55 não haver uma única pessoa negra."

http://lifestyle.publico.pt/noticias/376618_naomi-campbell-ansiosa-por-uma-equipa-mais-inclusiva-e-diversa-na-vogue-uk

enfim, querem impor gente deles a força

28 de agosto de 2017 às 22:34:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home