domingo, agosto 13, 2017

MAIS DE CEM PESSOAS EM PROTESTO CONTRA A TOURADA NA FIGUEIRA DA FOZ


Um grupo de cidadãos uniu-se na Praça da Europa para um desfile com destino à Praça de Touros da Figueira da Foz, em protesto contra as Touradas, numa fase inicial eram cerca de 80 participantes mas o grupo de contestatários acabou por passar a centena de elementos.
Este grupo foi enquadrado por duas viaturas e seis agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), e no total percorreram cerca de 1,5 km até chegarem ao Coliseu.
Na frente do grupo encontrava-se uma faixa onde se lia "Sofrimento como Diversão na Figueira Não" e foi com este mote que se realizou este protesto contra as práticas tauromáquicas na Figueira da Foz.
A manifestação decorreu calmamente sem qualquer tipo de confrontos com os aficionados das corridas de touros, que se encontravam no Coliseu Figueirense.
O protesto dirigiu-se aos adeptos das touradas mas também à autarquia da Figueira da Foz, que as autoriza este tipo de eventos.
Recorde-se que este é um tema muito sensível e fracturante na sociedade figueirense, uma vez que há muita gente a favor das práticas tauromáquicas, mas também muita gente que defende abolição das mesmas práticas.
*
Fonte: http://www.fozaominuto.com/2017/08/mais-de-uma-centena-de-pessoas.html?spref=fb