quarta-feira, agosto 09, 2017

HAMOU ATROPELA EM PARIS...

A polícia francesa feriu e deteve o suspeito organizador do ataque contra soldados no subúrbio de Paris, informa a Reuters, citando relatos dos média.
Segundo o canal de televisão BFMTV, o suspeito foi detido pela polícia numa estrada no norte da França possivelmente conduzindo o mesmo automóvel que foi utilizado no atentado. Durante a detenção, o suspeito foi ferido pela polícia.
Não ficou claro imediatamente se o homem detido teria sido o mesmo que o organizou o atentado terrorista.
Mais cedo, um veículo atropelou um grupo de soldados franceses no subúrbio parisiense de Levallois-Perret, deixando vários feridos, de acordo com a France Info.
Logo depois, a polícia lançou uma operação para encontrar o veículo, que fugiu após o incidente, escreva aReuters.
A presidente da câmara de Paris, Anne Hidalgo, expressou apoio aos feridos e espera que o organizador do atentado seja detido em breve.
Os soldados feridos fazem parte da operação militar Sentinelle, introduzida como consequência dos atentados de 2015.
A tragédia de 2015 resultou na morte de 130 pessoas. Há dois anos, a França vem sofrendo uma série de ataques.
No entanto, a tragédia de 9 de Agosto não foi considerada ataque terrorista.
Em 14 de Julho de 2016, em Nice, um homem que dirigia um camião atingiu uma multidão de pessoas que assistia aos fogos de artifício por ocasião do feriado nacional da França — o Dia da Tomada da Bastilha.
Nesse dia, morreram 86 pessoas e mais de 430 ficaram feridas. O ataque foi realizado por um morador de Nice, de 31 anos de idade, da origem tunisina, Mohamed Lahouaiej Bouhlel. O Daesh (organização terrorista proibida na Rússia) tomou a responsabilidade pelo atentado.
Em 20 de abril deste ano, um homem de 39 anos de idade, conhecido por ser radicalista, atacou o serviço de segurança na Champs-Élysées, principal avenida da capital francesa. Um policial foi morto, dois outros e uma mulher civis ficaram feridos. O organizador do ataque foi assassinado.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/201708099063084-ataque-paris-suspeito-policia-detecao-organizador/

* * *

Parece que, conforme se lê aqui 
https://www.jihadwatch.org/2017/08/vehicular-jihad-in-france-muslim-arrested-in-paris-car-ramming-of-soldiers,  os «islamófobos» e «racistas» voltam a ter razão - o tipo que atropelou deliberadamente vários polícias em Paris tem nome norte-africano (Hamou)... será mais um maluquinho, um grupo de maluquinhos organizados ou simplesmente mais um dos milhares de casos isolados em que um alógeno de fora da Europa mata europeus talvez em nome do Islão?...