terça-feira, agosto 22, 2017

IGREJA DE JESUS CRISTO DOS ÚLTIMOS DIAS CONDENA RACISMO E «CULTURA PRÓ-BRANCA»

Nos EUA, a Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias emitiu uma declaração a condenar o racismo branco, considerando-o «moralmente errado e pecador».
O documento começa por dizer o seguinte, deixando tudo em pratos limpos: «Chamaram-nos a atenção para o facto de haver alguns entre as várias comunidades pró-brancas e de supremacia branca que asseveram ser a igreja neutral relativamente às perspectivas deles. Nada poderia estar mais longe da verdade.»
Sem apelo nem agravo.
Continua: «No Novo Testamento, Jesus disse "Deverás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, e com toda a tua alma, e com toda a tua mente. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo é como esse, "Amarás o teu vizinho como a ti mesmo." (Mateus 22:37-39). O Livro dos Mórmones ensina "Todos são iguais perante Deus" (2 Nephi 26:33).
As atitudes de supremacismo branco são moralmente erradas e pecaminosas, e nós condenamo-las. Os membros da igreja que promovem ou defendem a agenda da "cultura branca" ou do supremacismo branco não estão em harmonia com os ensinamentos da igreja.»
Esta declaração foi apresentada no domingo seguinte aos confrontos de Charlottesville.
*
Fonte: http://www.deseretnews.com/article/865686836/LDS-Church-issues-statement-condemning-white-supremacist-attitudes.html

* * *

Pura coerência cristã - total incompatibilidade com a mentalidade etnicista/racialista/nacionalista, entenda-se, com tudo o que seja ideologia de primado da Estirpe. 
Mais uma vez, um grupo de nacionalistas «cristãos» é «traído» pela sua própria ignorância ou recusa da verdade dos factos a respeito da «sua» própria religião...