quarta-feira, julho 26, 2017

SURGEM RUMORES DE EXÉRCITO HOMOSSEXUAL A COMBATER O CALIFADO NA SÍRIA

O representante das Forças Democráticas Sírias, Mustafa Bali, negou as informações de que teriam sido criadas tropas de activistas LGBT para combater o agrupamento terrorista Daesh (proibido na Rússia e em vários outros países), comunica uma agência síria.
Mais anteriormente, a Newsweek afirmou que os activistas da comunidade LGBT teriam criado as suas próprias tropas para combater os jihadistas na Síria. De acordo com os média, as tropas recém-formadas auto-denominam-se como Exército Homossexual de Insurreição e Libertação (The Queer Insurrection and Liberation Army ou TQILA, em Inglês) e combatem ao lado do Batalhão de Liberdade Internacional (BLI).
"As redes sociais hoje em dia divulgam informações sobre a criação de um batalhão de homossexuais no âmbito das Forças Democráticas Sírias em Raqqa. Nós, as Forças Democráticas Sírias, expressando 0 nosso profundo respeito pelos direitos humanos, inclusivamente os das pessoas LGBT, negamos as informações sobre [a criação do] batalhão dentro das nossas forças e consideramos que estas notícias tenham sido intentadas", afirmou Bali, citado pela agência ARA News.
​A edição Newsweek comunicou que os homossexuais, segundo se afirma, uniram-se para combater "fascismo, tirania e opressão", adiantando que o número concreto de combatentes era desconhecido. O representante do TQUILA, Heval Rojhilat, por sua vez, assegurou que o grupo já estava participando dos combates no território sírio, em Raqqa.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/201707268957394-lgbt-exercito-raqqa-siria-daesh-forcas-democraticas/

* * *

É curioso que praticamente nada disto tenha sido noticiado cá pelo burgo... será porque os gays da notícia estão a combater contra muçulmanos em vez de combater os odiados «racistas», mesmo que numa foto emblemática se pronunciem contra os «fascistas»? São, sem dúvida, homossexuais que estão cientes daquilo que realmente mais os ameaça...