sábado, julho 22, 2017

QUASE DUAS CENTENAS DE POLÍCIAS EM SOLIDARIEDADE PARA COM COLEGAS ACUSADOS DE RACISMO EM ALFRAGIDE

Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.
*
Fonte: http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2017-07-22-Quase-200-policias-solidarios-com-agentes-acusados   -   Página com vídeo incorporado 


* * *

Um polícia diz na reportagem algo que eu já constato há anos - das inúmeras vezes em que passeei pela noite de Lisboa e arredores, nunca, nem por uma só vez que fosse, vi a polícia a actuar com excesso de força contra «minorias» étnicas, pelo contrário, o que vi, mais de uma vez, foi um comportamento policial demasiadas vezes entre o sensatamente pacificador e o francamente «banana», chegando alguns agentes ao ponto de se desviar, sem nada mais fazerem, de provocações físicas, um procedimento que, diga-se, não transmite segurança ou respeito algum aos espectadores da cena. Uma autoridade policial é representação de todo o Povo e não pode ser desafiada sem que haja consequências dolorosas para quem o faz.