sexta-feira, julho 21, 2017

ESQUERDA PAR(A)LAMENTAR DA UE QUER PUNIR PAÍSES BÁLTICOS POR ESTES AUTORIZAREM A EXTREMA-DIREITA

Uma resolução, que pede a adopção de sanções económicas contra governos do Leste Europeu que fecham os olhos para o aumento dos movimentos de Extrema-Direita, será avaliado pelo Parlamento da UE neste Outono, disse um legislador do partido por trás da iniciativa.
A moção está sendo preparada pela facção parlamentar da esquerda europeia e esquerda nórdica, de acordo com o seu membro, Jiri Mastalka, que falou com o jornal russo Izvestiya nesta Vernes.
"As sanções do Parlamento Europeu contra os Estados do Báltico são uma medida adequada. Eles podem ser despojados dos fundos do orçamento da UE. Bruxelas está actualmente a ignorar o surgimento de sentimentos de Extrema-Direita na Europa, não só nos países bálticos, mas também na Ucrânia", disse Mastalka.
A resolução exigirá o apoio de outros grupos parlamentares para passar, disse o legislador. A sua apreciação, de todo o modo, enviará uma mensagem política, acrescentou Mastalka.
A facção parlamentar de Esquerda decidiu agir após o número de manifestações e marchas organizadas por grupos de Extrema-Direita ter aumentado, com permissão das autoridades bálticas, nas últimas décadas. A Estónia e a Letónia têm realizado desfiles anuais de veteranos nazis, desde a queda da União Soviética.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://br.sputniknews.com/europa/201707218917739-balticos-ue-tolerar-extrema-direita/

* * *

A Esquerda mais militante é mesmo assim - despudoradamente inquisitorial contra ideias opostas, mas ainda assim sem um pingo de vergonha na porca da fuça quando guincha em nome da Liberdade.