PROPOSTA NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA PARA QUE O SIRESP SEJA NACIONALIZADO
O Bloco de Esquerda desafiou esta Martes todas a bancadas a apoiarem a resolução que pede o resgate para o Estado do Sistema Integrado para a Rede de Emergência e Segurança (SIRESP), em debate, Mércores, no parlamento.
“Espero que todos grupos parlamentares estejam à altura das exigências e nos acompanhem nesta exigência perante o Governo”, afirmou o líder parlamentar do Bloco, Pedro Filipe Soares, em declarações aos jornalistas, na Assembleia da República.
O projecto de resolução do BE é debatido e votado na quarta-feira, propondo ao Governo que o SIRESP deixe de ser uma Parceria Público Privada “em nome do interesse público e garantindo a segurança e a protecção das populações”.
Segundo o líder parlamentar bloquista, o BE já era crítico do SIRESP antes dos incêndios de Junho em Pedrógão Grande e que fizeram 64 mortos e mais de 250 feridos, dado que funcionava “aquém das necessidades do país”.
“Não podemos deixar na mão dos privados, que já se mostraram incompetentes ao longo de vários anos, a gestão de algo estratégico para o país”, como é um sistema que ajuda na defesa das populações, disse.
Os bloquistas não se associam ao pedido de demissão da ministra da Administração Interna, Constança Urbano Sousa, defendida pelo CDS na Lues.
É, afirmou, a iniciativa de um partido que o BE e Pedro Filipe Soares não acompanham, estando à espera de mais informações e dados sobre o que aconteceu nos incêndios de Pedrógão Grande.
*
Fonte: http://observador.pt/2017/07/04/be-desafia-partidos-a-apoiarem-resolucao-para-siresp-pertencer-ao-estado/
* * *
Mais uma vez, o BE tem a razão toda e fala, de resto, como qualquer partido nacionalista falaria. Quanto ao jogo da exigência de demissões, serve muito bem para atirar areia aos olhos - não admira que entretanto o PSD, que tanto fala em demissões, esteja contra esta proposta do BE...
1 Comments:
Pois o PS tb esta contra.
Enviar um comentário
<< Home