quarta-feira, junho 07, 2017

HINDUS E ÍNDIOS UNEM-SE PARA APOIAR IAZIDIS

Nos EUA, um grupo de hindus e índios norte-americanos lançaram uma campanha de recolha de fundos para apoiar os Iazidis no Iraque, nomeadamente para adquirir suplementos médicos de que as clínicas locais precisam.
*
Fonte: http://yezidipost.com/2017/05/28/native-americans-and-hindus-organize-fundraising-for-goodwill-mission-to-yezidis-in-iraq/

A página da petição pode ser vista aqui https://www.youcaring.com/damoncorrieandchaseironeyes-825282
em que se conta como dois proeminentes activistas de direitos humanos ameríndios planeiam viajar em Junho ao Iraque a convite do supremo líder espiritual Iazidi, Baba Xeque, onde se dará o encontro entre os dois representantes índios e as famílias iazidis afectadas pela violência genocida do califado.
Damon Corrie, chefe do Clã da Águia Lokono-Arawaks Barbados, Capítulo da Confederação Unida do Povo Taino e co-fundador e secretário-geral do Comité de Defesa da Organização de Defesa da Democracia Indígena, foi nomeado pelo Baba Xeque como o embaixador oficial da Nação Iazidi. Corrie será acompanhado por um activista índio, Chase Iron Eyes, que também é jornalista e advogado, membro da Tribo Sioux Standing Rock, fundador do maior sítio internético de notícias índio, www.lastrealindians.com.

Um gesto de solidariedade entre politeístas, ou pelo menos entre não abraâmicos, um bom sinal para o futuro religioso.