domingo, abril 16, 2017

GRUPO ESQUERDISTA REIVINDICA ATENTADO CONTRA SEDE DA FN EM PARIS

A sede do partido Frente Nacional em Paris sofreu uma tentativa de fogo posto. A candidata do partido à presidência, Marine Le Pen, atribuiu a culpa do ataque a grupos de Esquerda.
O incêndio provocou poucos danos ao edifício e as autoridades afirmam que se tratou de um acto criminoso e não de um acidente. Segundo a polícia francesa, citada pela Reuters, o piso do rés do chão do edifício era o alvo e foram pintados grafítis que mencionavam a Frente Nacional perto do local.
As instalações da Frente Nacional são nos andares superiores deste prédio.
"Estes actos são inaceitáveis, o debate democrático deve ocorrer nas urnas", afirmou o ministro do Interior francês, Matthias Fekl, condenando o ataque.
"Estamos em contacto com a equipa da candidata da Frente Nacional desde a noite passada e vamos ver com eles se é necessário reforçar os procedimentos de segurança", continuou Fekl.
"Assumo que isto foi feito por um grupo esquerdista", afirmou Marine Le Pen. "Estes grupos agem com total impunidade", continuou a candidata à presidência, sem dar mais detalhes sobre o caso.
A agência de notícias francesa AFP disse ter sido contactada por um grupo chamado "Combat Xenophobia" que assumiu a responsabilidade pela tentativa de fogo posto.
*
http://www.dn.pt/mundo/interior/sede-de-frente-nacional-de-le-pen-sofre-tentativa-de-fogo-posto-6219053.html

* * *

Quanto mais o Nacionalismo avança nas urnas de voto, mais o esquerdalhame «antirra» particularmente infecto se mostra contrário à Democracia...