sexta-feira, fevereiro 03, 2017

ATACANTE DO LOUVRE ERA EGÍPCIO

O atacante do Louvre será um cidadão egípcio que chegou a França no final de Janeiro, avança uma fonte próxima da investigação citado pela agência Reuters.
O homem foi atingido a tiro por um militar, esta sexta-feira de manhã, junto ao Museu do Louvre, em Paris. De acordo com as informações divulgadas pelas autoridades francesas, o suspeito estava na posse de uma mala suspeita e armado com uma catana.
Ao ser interpelado pelos soldados que faziam a segurança no local, o homem atacou um dos elementos e gritou "Allahu Akbar" (Deus é Grande). Os militares abriram fogo e atingiram o homem com cinco tiros, na zona do abdómen.
O atacante do Louvre será um egípcio que chegou a França no final de Janeiro, avança uma fonte próxima da investigação citado pela agência Reuters.
O Presidente francês, Francois Hollande, já elogiou os soldados que travaram o atacante do Louvre e que, segundo disse, impediram um acto terrorista.
“Esta operação impediu, sem dúvida, um ataque cuja natureza terrorista deixa poucas dúvidas”, disse Hollande à margem da cimeira de líderes europeus, em Malta.
*
Fonte: http://rr.sapo.pt/noticia/75166/atacante_do_louvre_sera_um_egipcio_recem_chegado_a_franca?utm_source=rss

* * *

Mais um episódio em que o calor humano meridional é dinamizado pela religião da paz para criar emoção no quotidiano europeu...