segunda-feira, janeiro 30, 2017

TRUMP TRAVA AUXÍLIO ENVIO DE MILHÕES POR PARTE DE OBAMA À AUTORIDADE PALESTINIANA

É facto nítido que a Palestina é controlada por terroristas do Hamas, que submetem a população local a uma qualidade de vida péssima sob argumento de que é necessário combater o Estado de Israel. Para entender a questão política, é necessário perceber que entregar dinheiro para a Autoridade Palestina é uma forma indirecta de favorecer o terrorismo no Médio Oriente, pois, embora o poder esteja com a Autoridade Palestina, quem na verdade controla aquela região é o Hamas, grupo que planeia ataques terroristas e usa a população local como escudo humano.
Destaca-se que vários governos, o que inclui #EUA, consideram que, politicamente, quem exerce autonomia sobre aquela região é o grupo Hamas, que comanda a Faixa de Gaza. Além disso, existe outro grupo terrorista, conhecido como Fatah, que lidera o grupo jihadista (Brigadas dos Mártires de Al Aqsa), que também pratica ataques terroristas, principalmente contra Israel.
Nesse sentido, mesmo sabendo que quem domina a Palestina são grupos terroristas, o ex-presidente #Obama não deixou de realizar várias doações, que identificava como "doações humanitárias" para aquela região. Destaca-se que antes de #Trump assumir a presidência americana, Obama ainda embolsado de poder, nos últimos instantes, fez uma doação no valor de U$ 221 milhões aos Palestinos.
Entretanto, o actual presidente impediu que o pagamento fosse realizado, sendo suspenso por meio de embargos propostos pelos republicanos. Assim, a equipa de Trump, que faz parte do Departamento de Estado, disse que a medida adoptada por Obama não faz parte das metas prioritárias do novo governo.
Numa declaração emitida pela deputada Kay Granger, presidente do Subcomité de Operações do Estado e Estrangeiras da Câmara dos Deputados, verifica-se a sua insatisfação em relação à doação do dinheiro. Ela afirma que tem trabalhado no sentido de impedir que dinheiro americano fosse dado à Autoridade Palestina, e disse acreditar que a decisão do governo Obama foi inapropriada.
Com isso, confirma-se que a decisão de Obama não está de acordo com os novos rumos do governo Trump, sem contar que a doação de dinheiro à Palestina é inconveniente, segundo os parâmetros da presidência actual.
*
Fonte: http://br.blastingnews.com/sociedade-opiniao/2017/01/trump-nao-deixa-obama-enviar-dinheiro-para-a-palestina-001423707.html

* * *

Mais uma boa medida do gordo loiro, sem margem para dúvidas. Trump soma e segue.