segunda-feira, janeiro 09, 2017

LÍDER ESPIRITUAL DO TIBETE: «ELEIÇÃO DE TRUMP

O dalai lama, líder espiritual do Tíbete, declarou numa entrevista exclusiva ao portal russo Lenta.ru que «com a presidência de Donald Trump começará uma era de paz».
Disse mais: «quando era candidato à presidência dos EUA, Donald Trump permitiu-se falar como lhe dava na gana. Mas agora, que já foi eleito, carrega sobre os ombros uma grande responsabilidade, por isso agora deve ajustar-se à realidade... Creio que não há motivo de preocupação.» Mais afirmou o tibetano que Trump não tem outra opção, dado que o caminho da violência poderia levar a uma guerra nuclear, conflito do qual não haveria vencedores mas apenas perdedores.
*
Fonte: https://actualidad.rt.com/actualidad/228051-dalai-lama-presidencia-trump-era-paz

* * *

Este líder espiritual não branco que por ser um líder espiritual não branco tanta simpatia granjeia nos mé(r)dia dominantes no Ocidente... e por isso e talvez por ser budista e ter um ar sorridente, quadro do qual o politicamente correcto típico conclui que de um bom pacifista exótico se trata, logo, é «dos nossos» (leia-se, dos deles, da politicagem correcta)... continua a dizer coisas incómodas precisamente para os donos desses mesmos mé(r)dia dominantes no Ocidente... basta-lhe dizer o óbvio sem obedecer aos dogmas do politicamente correcto. Numa outra ocasião tinha dito que a Alemanha não deve tornar-se num país árabe e que por isso os refugiados devem voltar ao seu país de origem o quanto antes...