sexta-feira, dezembro 02, 2016

LÍDER DO MOVIMENTO PEGIDA MULTADO EM TRIBUNAL POR «INCITAÇÃO AO ÓDIO»

Lutz Bachmann, líder do movimento de Extrema-Direita Pegida, foi condenado por uma corte de Dresden, na Alemanha, a pagar uma multa por incitar ao ódio contra estrangeiros.
De acordo com a justiça, o líder do grupo que prega a resistência contra a imigração islâmica na Europa foi multado em 9.600 euros, por ter-se referido aos imigrantes como "gado", "lixo" e "bando sujo" num post no Facebook há um ano.
Originalmente, a multa havia sido aplicada a Bachmann em Maio deste ano, mas tanto os seus advogados como os promotores recorreram da decisão. Enquanto a acusação pedia uma prisão de sete meses, a defesa queria que ele fosse considerado inocente. Nesta quarta-feira, no entanto, as duas partes desistiram das suas apelações após recomendação do juiz no caso.  Criado em Dresden em 2014, o Pegida (Patriotische Europäer gegen die Islamisierung des Abendlandes), Europeus Patriotas contra a Islamização do Ocidente, possui ramificações em diversos países da Europa. 
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/201611307016789-pegida-alemanha-nazista/

* * *

Mais uma vez, a historieta da acusação de «incitação ao ódio» num caso em que se trata apenas de uma questão de opinião... Torna-se ridículo o primarismo inquisitorial de quem está simplesmente a querer intimidar quem se atreva sequer a falar contra a iminvasão, porque falar contra a iminvasão é, em Democracia, um dos melhores caminhos para evitar essa iminvasão, que a elite reinante quer impingir ao povo.