AVIÃO QUE CAIU NA COLÔMBIA TINHA POUCO COMBUSTÍVEL...
Circulam nas redes sociais áudios em que um antigo funcionário da companhia Lamia - empresa que transportava o Chapecoense - denuncia que a companhia em causa viajava no limite mínimo de combustível para poupar e, assim, lucrar mais com o negócio. O que, a ser verdade, são graves denúncias de negligência e descuido com questões de segurança inerentes à aviação.
Segundo a imprensa brasileira, nomeadamente o jornal O Tempo, não é conhecido o nome do suposto mecânico, assim como também não se sabe qual a proveniência de tais relatos. No entanto, o seu depoimento é claro: a empresa "viajava com o combustível no limite para fazer mais dinheiro".
O alegado mecânico refere também que há precisamente uma semana chamou um dos seus advogados e mandou uma carta a tentar impedir a operação daquela aeronave, mas o aviso não terá "chegado a tempo", e por isso, "conseguiram permissão para o voo".
De acordo com a mesma publicação, o piloto, quando se aproximava do aeroporto, teria, num primeiro momento, omitido a falta de combustível para evitar pesadas multas à sua empresa pela prática. O suposto mecânico afirma, ainda, que aquela aeronave jamais poderia realizar a viagem contratada pelo Chapecoense.
“O Chapecoense alugou uma aeronave que não tinha autonomia para fazer essa viagem" quer pela distância, quer pelas más condições meteorológicas e vento forte.
Recorde-se que, do acidente da passada terça-feira, morreram 71 pessoas, entre os quais jogadores do Chapecoense, jornalistas e tripulação. Apenas seis passageiros sobreviveram: três jogadores, um jornalista e dois tripulantes.
*
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/697965/chape-aviao-ia-com-pouco-combustivel-para-lucrar-mais-diz-mecanico
Mais um crime capitalista, por assim dizer... constata-se que deixar demasiada responsabilidade e poder nas mãos de gente do grande capital não costuma dar bom resultado.
* * *
Mais um crime capitalista, por assim dizer... constata-se que deixar demasiada responsabilidade e poder nas mãos de gente do grande capital não costuma dar bom resultado.
3 Comments:
A EMPRESA NÃO ERA DO GRANDE CAPITAL TINHA RECURSOS LIMITADOS
Não há nada de capitalismo, pare de falar besteira!Todas as grandes empresas do mundo da aviação são privadas e não fazem isto.
Por sinal, o capitalismo neste caso funcionou aqui no Brasil, porque este avião nem teve permissão para entrar no país, isto por ser reincidente. Os jogadores viajaram para fora para embarcar nele.
Principalmente em países de 3 mundo. Eu dos empresários tugas já ouço cada falcatrua para ganhar mais, agora imagina nestes países com gente mais atrasada e sem consciência do perigo.
Russos também são outros completamente malucos que cagam alto para a segurança dos aviões. E conhecido por quem trabalha na área que os russos não tem cuidado e arriscam. Os pneus de aviões deles maior parte das vezes tão carecas e a ver arame e os pilotos simplesmente dizem ok.
Enviar um comentário
<< Home