sexta-feira, dezembro 02, 2016

CARTA ABERTA DE BRANDÃO FERREIRA AO REI DE ESPANHA

(...) não lhe irei dispensar as boas vindas.
Tal não tem a ver com as 18 invasões de que já fomos alvo durante uma História que partilhámos como vizinhos – nós também já as retribuímos algumas vezes; tão pouco tem a ver com a má memória que a dinastia (Filipina) – que V. Majestade herdou no nome – por cá deixou para todo o sempre.
Como sabe estamos prestes a comemorar mais um aniversário da sua feliz expulsão, através da aclamação de um Rei natural, num feriado há pouco reposto, que uma decisão política “infeliz”, tinha extinguido.
Sabe, por cá sempre tivemos uns quantos compatriotas com responsabilidades, que se distraem das coisas importantes, quiçá fundamentais…
V. Majestade certamente compreende o que estou a dizer, pois no seu Reino não se pode gabar de estar isento deles, também.
Tão pouco não lhe darei as boas vindas, pela má vizinhança – chames – mo - lhe assim – que os governos que os vossos súbditos têm elegido, têm feito àqueles pedaços de terra rodeados de mar, a que chamamos “Ilhas Selvagens”.
Espero que o bom senso e a diplomacia vão tratando da questão a contendo.
Também não queremos esquivar-nos a dar-lhe as boas vindas e à senhora sua esposa, por causa do “ataque” à economia e, sobretudo, às finanças portuguesas.
Nesse campo apenas tenho que vos tirar o chapéu, pois estão a fazer, naturalmente, o vosso papel. O problema maior, mais uma vez, é o facto de andar por cá muita gente distraída, para não lhes chamar outras coisas, sabe?

Não, aquilo que me leva a não lhe dar as boas vindas tem a ver com o facto da Coroa e da República Espanholas, não terem restituído a Portugal a portuguesíssima vila de Olivença e seu termo, que ocupam ilegalmente, “manu militare”, desde 1815 (eu diria, desde 1807).
V. Majestade sabe certamente os contornos do caso e tem seguramente à mão, excelentes diplomatas e historiadores que lhe podem dar conta dos pormenores.
Vou apenas recordar-lhe o que um deles, o Ministro dos Negócios Estrangeiros Fedrico Trillo Y Figueroa, disse, em 12 de Setembro de 1997, no Mosteiro de Santa Maria de Aguiar (Castelo Rodrigo), nas comemorações dos 700 anos do Tratado de Alcanizes. Disse ele, “Na questão de Olivença a Espanha não tem defesa”.
Espero ter ilustrado o ponto.
(...)
*
Fonte: http://realbeiralitoral.blogspot.pt/2016/11/carta-aberta-ao-rei-de-espanha.html

* * *

O autor da missiva que acima se lê é monárquico mas aqui falou bem. Entretanto, toneladas de monárquicos e quejandos, alegadamente patriotas de todo, a única coisa que souberam fazer por ocasião da visita do monarca espanhol a Portugal foi guinchar raivosamente contra o BE por constatar que os deputados deste partido não se levantaram quando «sua majestade» entrou na Assembleia da República...

4 Comments:

Anonymous Arauto said...

Uma noticia com o seu interesse, Caturo:

http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/refugiado-na-cadeia-por-violar-sem-abrigo?ref=HP_Destaque

3 de dezembro de 2016 às 11:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E pra quê andarem a fomentar guerras entre irmãos? já não chegaram os séculos delas, nem quando estamos a ser imiinvadidos, aqui trata-se sobretudo de respeito, os espanhois,neste caso representados pelo rei de espanha são nossos parentes, até com alguém que desconeço mostro respeito se me cumprimentar cumprimento. o BE como partido internacionalista que é fomenta é isto, lutas entre povos irmãos, lutas entre o mesmo povo - de classes, se fosse o Fidel, um Rei qualquer africano ou Trotsky eles aplaudiam de pé.

4 de dezembro de 2016 às 03:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

assim se vê que não passas de um monte de merda bastado.

os reis de espanha têm muito mais a ver com portugal do que tu ceboso filho da puta, não passas de um mestiço, vai chupar a piça ao bloco de esterco e mata-te. és odioso.

mete o teu pseudo nacionalismo nesse cu obeso e vai para o raio que ta parta mais a tua escumalha sionista do pnr. nunca o pnr irá eleger nada com merda como tu por perto, vai sr sempre um marginal odioso.


5 de dezembro de 2016 às 15:10:00 WET  
Blogger Caturo said...

Um marginal odioso queres tu pela peida acima, para fazer companhia aos outros que lá tens, todos miguelistas. Mata-te tu, que metes NOJO aos cães e dás mau nome a tudo o que seja patriotismo em Portugal. Ficaste picado e bem picado por se expor bem a nu a MERDA que é a tua escumalha monarqueira que tem a mania de armar ao pingarelho patriótico mas não tuge nem muge em matérias de verdadeiro interesse nacional. O que tu tens é muita invejazinha dos Espanhóis e dos Ingleses e doutros que têm monarquia porque infra-humanidade como tu só está bem a lamber colhões aos donos e ídolos; adoravas ter um reizinho para te enrabar quotidianamente. Desde 1910 que filhos de uma grande puta mal lavada como tu deixaram de ter lugar no país - aliás, desde 1640. Vai para Espanha ou para a Arábia Saudita, que lá também tens um rei e não há lá «sionistas».

5 de dezembro de 2016 às 22:46:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home