domingo, dezembro 11, 2016

ATENTADO NO EGIPTO MATA DEZENAS DE CRISTÃOS

Pelo menos 25 pessoas morreram e 49 ficaram feridas numa explosão numa catedral da comunidade cristã copta, no Cairo, avança a televisão estatal do Egipto.
Entre as vítimas estão muitas mulheres e seis crianças, avançam as forças de segurança.
O engenho, com cerca de 12 quilos, terá sido detonado por uma mulher no interior do templo copta ortodoxo, segundo fontes dos serviços de segurança citadas pela agência Reuters.
O ataque contra a catedral de São Pedro ainda não foi reivindicado por qualquer grupo terrorista, mas alguns membros do auto-proclamado Estado Islâmico celebraram o atentado nas redes sociais.
As forças de segurança estabeleceram um cordão de segurança na zona da catedral copta, enquanto dezenas de pessoas se juntaram em frente ao templo a exigir medidas para evitar novos ataques.
A explosão na catedral copta aconteceu depois de, na sexta-feira, dois ataques bombistas terem provocado seis mortos e seis feridos entre as forças policiais. 
Os cristãos coptas são uma minoria no Egipto, país de maioria muçulmana. 
As forças de segurança do Egipto têm lutado nos últimos anos contra grupo terroristas, como o auto-proclamado Estado Islâmico ou a Al-Qaeda, responsáveis por uma onda de insurgência na península do Sinais, mas também por atentados noutros pontos do país. 
*
Fonte: http://rr.sapo.pt/noticia/70676/atentado_em_catedral_crista_faz_dezenas_de_vitimas_no_egipto

* * *

Conforme no blogue já se leu, e nesta página http://www.elmundo.es/internacional/2016/12/11/584d1b43ca4741f3768b462c.htm se refere em termos mais actualizado, têm havido diversos ataques muçulmanos contra cristãos neste país.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Deves estar contente por morrerem cristãos.

12 de dezembro de 2016 às 15:03:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home